Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cine Dicas: Lançamentos em DVD: Muita espionagem, homenagens e filmes B

O ano vai passando e o que houve de bom vai chegando as locadoras. Andei reparando que os melhores filmes parecem ser aqueles que estão estreando perto do final do ano, em  um ano que na verdade não teve muitos bons titulos mas esse é um asssunto que fica mais adiante.
Confiram as dicas:


Trama Internacional
Filme explorou um possivel 007 e resgatou o diretor Corra Lola, Corra ao esquecimento


Sinopse
Em Luxemburgo para uma investigação sobre um grande banco, o agente da Interpol Louis Salinger (Clive Owen) vê seu parceiro morrer do coração no meio da rua logo após o encontro com um informante. Apesar dos legistas darem certeza de ser uma morte natural, o agente e a promotora americana Eleanor Whitman (Naomi Watts) tem motivos para crer que se trata de um assassinato, e que estão envolvidos em uma poderosa trama internacional principalmente ao perceber que o informante também morreu em um acidente poucas horas depois.
Eleanor e Salinger passam a investigar com mais cuidado o banco, que apesar de ser respeitado em todo o planeta, parece ser um grande financiador da guerra no terceiro mundo. Quanto mais a dupla se envolve no caso, mais percebe que a instituição financeira tem um lado obscuro, e Salinger também passa a ser alvo de tentativas de assassinato. A principal preocupação é que o banco está prestes a fechar um acordo com uma grande indústria de armas e eles parecem estar dispostos a fazer de tudo para que esta negociação seja bem sucedida.


Clive Owen mostrou potencial se caso fosse escolhido para ser um novo 007, mas enquanto isso não acontece,  ele se da bem neste filme de espionagem que possui uma das melhores cenas de tiroteio do ano e levantou um pouco do prestigio do diretor  alemão Tom Tykwer (Corra Lola, Corra).  


Curiosidades:
inspirado no caso BCCI, ou Bank of Credit & Commerce International, escândalo financeiro ocorrido no final dos anos 80 e no início dos anos 90.




Monstros VS Alienígenas

Primeiro filme do ano em 3D provou que a mania em terceira dimensão tem potencial.



Sinopse:
Após ser atingida por um meteorito no dia de seu casamento, a californiana Susan Murphy cresce misteriosamente até a altura de 15 metros. Os militares logo entram em ação, e Susan é capturada e levada a uma instituição secreta do governo americano. Lá, ela recebe o nome de Ginórmica e é mantida presa com um grupo de monstros: o brilhante Dr. Barata, Ph.D.; o machão metade macaco, metade peixe Elo Perdido; o gelatinoso e indestrutível B.O.B.; e a larva de 106 metros Insetossauro. O confinamento, no entanto, é encurtado quando um misterioso robô alienígena aterrissa na Terra e começa a atacar os EUA. Em um momento de desespero, o presidente é convencido a recrutar a gangue de monstros para salvar o mundo da iminente destruição.


Uma deliciosa homenagem aos filmes de terror B dos anos 50 aliado com a nova mania que é o 3D, o filme pode não render uma seqüência mas será sempre lembrado pelas ótimas piadas, (a parte do grito da mulher que na verdade não era dela é inesquecível).

Curiosidades:
Monstros VS Alienígenas Fo o primeiro título da DWA a ser produzido em 3-D.
Baseada na revista em quadrinhos "Rex Havoc", a animação reinventa os clássicos filmes de monstros dos anos 50 em uma moderna e irreverente história de um caçador de criaturas chamado para combater alienígenas que interromperam as transmissões de TV a cabo nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: