Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cine Clássicos: Especial Mês das Bruxas: A MOSCA

REFILMAGEM DE A MOSCA DE CABEÇA BRANCA, FILME SE TORNOU SUPERIOR E INESQUECIVEL.

sinopse:
Cientista (Jeff Goldblum) testa maquina de teletransporte de matéria e inadvertidamente permite que uma mosca entre na câmara junto com ele. Quando se dá a reintegração, os resultados são terríveis.

Versão do clássico de 58, com efeitos especiais e aperfeisuados após três decadas de progresso no cinema. Tema raro que provoca nojo e horror e lembra Metamorfose de Frans Kafka (1883-1924) no qual o protagonista se ve transformado em uma barata. Oscar de melhor maquiagem. 


Curiosidades:
Várias cenas de A Mosca foram rodadas mas não foram incluídas na versão final do filme. Entre estas cenas estão um teleporte feito por Seth Brundle com um babuíno e um gato juntos, resultando em uma criatura híbrida ao término do teleporte; e ainda um final alternativo, onde Veronica tem outro sonho com seu bebê, desta vez com belas asas de borboleta.

Um comentário:

Esther disse...

nossa!!! que maravilha!! rsrs!! teu blog é um mar de informaçoes sobre filmes de terror!! adoro terror, principalmente trash, quanto menos grana mais criatividade sempre!! rsrs e alguns são ótimos para rir!!
adorei