Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Cine Dicas: Estreias no final de semana

Ando reclamando da falta de originalidade que esse ano teve no cinema, mas parece que as coisas começam a melhorar, principalmente com a chegada de Distrito 9 que em breve falarei dele por aqui.
Curtam ai o que há de bom neste final de semana.

DISTRITO 9

Sinopse:
A história ainda é mantida em segredo, mas a idéia dessa ficção científica nasceu da impossibilidade (por motivos financeiros) de Peter Jackson levar adiante o projeto "Halo", baseado no game de mesmo nome da Microsoft. Coincidentemente, o diretor de "District 9" é o sulafricano Neill Blomkamp, que assinou comerciais de TV para o jogo em questão. Jackson faz as vezes de produtor.



Apenas o Fim

Sinopse:
 Adriana (Érika Mader) é uma estudante universitária que cansa de sua vida e quer simplesmente ir embora. Mas, antes disso, ela deve terminar seu namoro com o também estudante Antonio (Gregório Duviver), e ambos têm uma hora para conversar.



O Desinformante

Sinopse:
No que Mark Whitacre estava pensando? Um executivo em rápida ascensão na gigante empresa da agroindústria Archer Daniels Midland (ADM), Whitacre (MATT DAMON) de repente se torna um informante do governo. Mesmo delatando ao FBI a conspiração para formação de cartel por parte da multinacional onde trabalha, Whitacre acredita que será transformado em herói da população e promovido. Porém, antes que tudo isso se concretize, o FBI precisa de provas, então Whitacre, entusiasmado, concorda em usar um microfone escondido e levar um gravador escondido na pasta, imaginando-se uma espécie de agente secreto.





Novidades no Amor

Sinopse

Após um divórcio agitado, Sandy (Catherine Zeta-Jones) uma bela quarentona com dois filhos, resolve recomeçar a vida em Nova York. Entre o novo trabalho, as crianças e a academia, Sandy não tem tempo para nada. Quando contrata, Aram (Justin Bartha) um rapaz de 24 anos para ser "o" babá das crianças, sua vida dá outra reviravolta, pois Aram parece ser tudo o que Sandy precisava, ele traz novidades, a faz se sentir jovem, bonita e valorizada. Mas, ao mesmo tempo Sandy, vive a insegurança desta nova relação. A partir daí começam as maiores confusões quando ela tenta ficar com um cara bem mais novo e cuidar das crianças ao mesmo tempo.



Rindo a Toa

Sinopse:
Ao terminar um namoro com Arthur (Félix Moati), Lola (Christa Teret), uma adolescente de 15 anos, encontra consolo em seu melhor amigo, Maël (Jérémy Kapone). Pouco tempo depois, ao ler o diário da filha, sua mãe, Anne (Sophie Marceau), percebe a importância de seu relacionamento com ela e tenta se aproximar da jovem.




Te Amarei para sempre

Sinopse:
 Henry DeTamble sofre de uma rara modificação genética, que o faz viajar pelo tempo involuntariamente. Numa de suas viagens, ele conhece a pequena Clare, que se apaixona por ele imediatamente. Anos após anos ela espera sempre no mesmo lugar que este estranho viajante retorne. Até que os dois finalmente se encontram e a paixão começa. Porém, o curso da vida de Clare é normal e quando ela menos espera seu grande amor desaparece, sem data para retornar. Como poderia um romance suportar estas indas e vindas?











Nenhum comentário: