Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cine Dicas: Estreias no final de semana

Pois é gente. Mais um final de semana, mais um feriadão qeu con certeza inumeras pessoas irão aproveitar apra ir viajar para praia ou interior, mas e aqueles que ficam na cidade?
Opções é o que não faltam portanto solto as dicas de cinema que estão chegando, confiram:

Alô, Alô, Terezinha!

Sinopse

Documentário sobre o maior fenômeno da televisão brasileira, o apresentador Abelardo Barbosa, mais famoso como Chacrinha. O diretor Nelson Hoineff fez uma enorme pesquisa sobre o comunicador, recuperando imagens digitais, para contar a aventura de Chacrinha como se fosse um programa de TV. O público assistirá ao apresentador de auditório jogando bacalhau para a platéia, soltando seus bordões, buzinando calouros ou até dando o famoso troféu abacaxi, e ainda apresentando os maiores ídolos da época como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Wanderléia, Wanderley Cardoso, Gretchen, Sidney Magal e muitos outros.




BESOURO


Sinopse:
O besouro é um inseto que, por suas características, não deveria voar, mas voa.

E Besouro também é o nome do maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que, ao se identificar com o inseto que desafia as leis da Física, desafia ele mesmo as leis cruéis do preconceito e da opressão. Um mito, um super-herói.
O filme Besouro, que conta a sua história, é um épico em que fantasia e registro histórico se misturam no cenário deslumbrante do Recôncavo Baiano dos anos 20.
Inspirado em fatos reais, Besouro será um filme de aventura, paixão, misticismo e coragem sobre este personagem real que se tornou lenda. Queremos que ele seja, para a capoeira, o que filmes chineses contemporâneos como Herói e O Tigre e o Dragão são para as artes marciais orientais: um espetáculo de aventura, onde a paixão, o misticismo e a emoção têm papel central.




O GOLFINHO: A HISTORIA DE UM SONHADOR

Sinopse

O Golfinho retrata a mágica jornada de um golfinho adolescente chamado Daniel, que deixa a segurança de seu bando e se aventura pelo desconhecido em busca de um sonho: descobrir o verdadeiro sentido da vida. Mas essa jornada não será fácil: perigos e desafios surgem ao longo do caminho, e também amigos e inimigos. Daniel terá de ouvir avoz de seu coração para conseguir levar a tarefa até o fim.




 Michael Jackson This IS IT

Sinopse:
O filme “This is It” mostrará ensaios, entrevistas com amigos e vídeos que seriam exibidos durante a turnê, as imagens são de Abril desse ano e foram gravadas em Los Angeles.




MATADORES DE VAMPIRAS LÉSBICAS

Sinopse
Fletch (James Corden) perdeu o emprego e Jimmy (Mathew Horne) a namorada. Com as férias chegando e sem planos de aonde ir a dupla decide passar um final de semana no campo tomando cerveja e respirando ar puro. Porém, nada acontece como planejado. Depois de muitas confusões a dupla se vê presa num vilarejo onde as mulheres são vítimas da lendária maldição das Vampiras Lésbicas. Muita diversão, dentes pontiagudos e lindas mulheres estarão no caminho destes amigos. Diante desta situação é preciso coragem para superar seus medos, e também seus sonhos, e tornar-se um dos Matadores de Vampiras Lésbicas.







 












Nenhum comentário: