Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cine Animação: Branca de Neve e os sete Anões

Com a chegada do filme recheado de extras, vamos relembrar um pouco desse filme que mudou a forma de fazer filmes de animação para a telona para sempre.

Sinopse:
Uma rainha má e bela (que também é bruxa) resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade.

Baseado no famoso conto dos irmãos Grimm, este primeiro longa de animação da historia do cinema foi redesenhado cinco vezes por uma equipe de 870 pessoas, até se atingir a qualidade desejada e o ritimo de um metro e meio de animação por dia. O grande desafio de Disney era de manter a anteção do espectador no filme todo. Com simplicidade e magia ele conseguiu cativar crianças e adultos. Premiado com um OSCAR especial, na época custou R$ 700 Mil dolares, um recorde naquele tempo e que acabou se tornando um sucesso no mundo todo.    

Curiosidades:
O Oscar honorário ganho por Walt Disney pelo seu trabalho como produtor de Branca de Neve e os Sete Anões na verdade consistiu em uma estatueta em tamanho normal e outras sete miniaturas, representando os personagens principais do filme.
Foi relançado nos cinemas norte-americanos em 1993, desta vez sob distribuição da Buena Vista Pictures.

Nenhum comentário: