Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cine Clássicos Contemporâneos: Especial Mês das Bruxas: Madrugada dos Mortos

Zack Snyder ganha reconhecimento (merecido) ao fazer a refilmagem de Despertar dos Mortos

sinopse:

Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.


Devido ao sucesso internacional de Exterminío era inevitavel que hollywood não ficaria para atraz.
Com isso, a Universal contratou um certo diretor de videos clipes da época chamado Zack Snyder para criar uma refilmagem de O Despertar dos Mortos de George A. Romero. A historia é praticamente a mesma de sempre mas com inumeros atrativos como a critica ao consumismo imposta no filme como um todo, os zumbis se tornaram velozes (graças a Exterminío) com um ritimo vertiginoso e ligeiro, algo que o diretor ganhou no seu tempo dirigindo clipes. Com isso Zack Snyder ganhou prestigio e acabou recebendo a oferta para dirigir 300 e Watchmen.    

Curiosidades:
Os atores Ken Foree, Scott H. Reiniger e Tom Savini também estiveram no filme original, mas interpretam personagens diferentes nesta refilmagem.

O orçamento de Madrugada dos Mortos foi de US$ 28 milhões.

2 comentários:

Esther disse...

nossa!!! esse sim o original é um clássico meio trash!!! rsrsrs adorei o do Romero, a refilmagem eu nao assisti.

xeru

Anônimo disse...

os mortos do romero tiveram mta sorte! ganharam 2 refilmagens poderosas: a noite e a madrugada

sao tds excelentes!!!