Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cine Clássicos: Especial Mês das Bruxas: O SILENCIO DOS INOCENTES

NÃO TEVE JEITO. O OSCAR TEVE QUE SE RENDER A ESSE MAGNIFICO FILME DE SUSPENSE E HORROR

sinopse:

Agente do FBI (Jodie Foster) destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um periogoso psicopata (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.


Adaptação do romance homônimo de Tomas Harris, cuja a historia anterior literária já havia sido levada aos cinemas (Dragão Vermelho). Grande vencedor do Oscar de 1991-arrebatou cinco estatuetas, melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor ator, melhor atriz. É um pertubador exercicio de tensão e medo.   Anthony Hopkins com o seu canival marcou para sempre o cinema fantastico.   

curiosidades

Foi o terceiro filme na história a receber os 5 principais Oscars. Os demais foram Aconteceu Naquela Noite (1934) e Um Estranho no Ninho (1975).
Anthony Hopkins descreveu sua voz como Hannibal Lecter como uma mistura de Truman Capote e Katharine Hepburn.

Nenhum comentário: