Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cine Clássicos: Especial Mês das Bruxas: Halloween - A Noite do Terror

Filme que deu origem a segunda série de terror mais longeva do cinema


sinopse:

Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.


Violencia e sangue, na medida para  quem procura sustos e arrepios a cada sequencia. Grande sucesso de bilheteria, abriu caminho para a explosão de horror no cinema atual, teve quatro sequencias e inumeras imitações. Primeiro grande sucesso da atriz Janie Lee Curtis.

Curiosidades:
Como não havia um grande orçamento para rodar Halloween – A Noite do Terror, a máscara escolhida para ser a utilizada pelo psicopata Michael Myers foi a mais barata encontrada numa loja próxima ao local de filmagens, que era exatamente a utilizada por William Shatner no filme The Devil’s Rain. Entretanto, a máscara sofreu algumas mudanças, tendo sido pintada de branco, com os cabelos sendo retirados e o contorno dos olhos sofrendo modificações.

Os atores usaram suas próprias roupas durante as filmagens de Halloween – A Noite do Terror, já que o orçamento do filme não permitia que fosse contratado um figurinista e fossem compradas roupas específicas para os personagens.

Um comentário:

Anônimo disse...

eeeeee para td! sangue nda. o filme ficou conhecidissimo justamente por n derrubar uma gotinha sequer de sangue!