Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Cine Curiosidade: Primeiro inimigo de 007 da Adeus




Nova York, 21 out (EFE).- Joseph Wiseman, o ator que encarnou o Dr. No no primeiro filme de James Bond, morreu aos 91 anos em sua casa em Nova York, informou sua filha, Martha Graham Wiseman, ao jornal "The New York Times".
Durante sua carreira, Wiseman participou de peças como "Joan of Lorena" (1946), "Antony and Cleopatra" (1947), "Detective Story" (1949) e de filmes como "O Grande Vigarista" (1974) e "Grotesca Despedida" (1968), além de séries de televisão como "A lei e a ordem", "As ruas de San Francisco" e "Os Intocáveis".

No entanto, este canadense nascido em Montreal em 1918 é lembrado ao redor do mundo por encarnar o sinistro Dr. No em "007 Contra o Satânico Dr.No", o primeiro filme da saga de James Bond, rodado em 1962.


Foi nesta produção que Sean Connery interpretou pela primeira o famoso espião britânico, com Ursula Andress no papel da primeira "Bond girl".
Wiseman morreu nesta segunda-feira em casa em Manhattan. Martha Wiseman, sua única filha, disse ao "New York Times" que seu pai estava com a saúde frágil e que sua segunda esposa, a coreógrafa Pearl Lang, tinha morrido em fevereiro. EFE

Nenhum comentário: