Nova York, 21 out (EFE).- Joseph Wiseman, o ator que encarnou o Dr. No no primeiro filme de James Bond, morreu aos 91 anos em sua casa em Nova York, informou sua filha, Martha Graham Wiseman, ao jornal "The New York Times".
Durante sua carreira, Wiseman participou de peças como "Joan of Lorena" (1946), "Antony and Cleopatra" (1947), "Detective Story" (1949) e de filmes como "O Grande Vigarista" (1974) e "Grotesca Despedida" (1968), além de séries de televisão como "A lei e a ordem", "As ruas de San Francisco" e "Os Intocáveis".
No entanto, este canadense nascido em Montreal em 1918 é lembrado ao redor do mundo por encarnar o sinistro Dr. No em "007 Contra o Satânico Dr.No", o primeiro filme da saga de James Bond, rodado em 1962.
Foi nesta produção que Sean Connery interpretou pela primeira o famoso espião britânico, com Ursula Andress no papel da primeira "Bond girl".
Wiseman morreu nesta segunda-feira em casa em Manhattan. Martha Wiseman, sua única filha, disse ao "New York Times" que seu pai estava com a saúde frágil e que sua segunda esposa, a coreógrafa Pearl Lang, tinha morrido em fevereiro. EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário