Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cine Curiosidades: Al Martino da seu ultimo canto


Faleceu nesta última terça-feira o ator e cantor Al Martino, aos 82 anos, em Springfield, na mesma casa em que passou sua infância, informou o The Hollywood Reporter.

Sua participação mais notória como ator foi na trilogia O Poderoso Chefão, na qual viveu Johnny Fontane. Ele é o cantor da canção "I Have but One Heart (O Marenariello)", que aparece na cena de casamento do primeiro longa e em sua trilha sonora.
Ele nasceu na Filadelfia, em 1927. Começou a carreira como cantor no final dos anos 1940, influenciado por Mario Lanza, seu amigo de infância. Em 1952, o single "Here in My Heart" chegou ao primeiro lugar na Inglaterra e se manteve no topo por nove semanas. No mesmo ano, ele cantou para a Rainha Elizabeth no Palladium. Apesar dos sucessos, nos anos 1950 sua carreira foi abalada pela ascensão do rock. Em 1963, ele voltou ao topo das paradas com o single "I Love You Because", e continuou como cantor durante os anos 1970.
Martino deixou esposa, filha, filho, irmão, dois netos e três bisnetos.

Fonte Cinema em Cena

Realmente ele foi um otimo cantor mas convenhamos, cinéfilo que é cinéfilo irá se lembrar dele somente dessa cena:


Nenhum comentário: