Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cine Clássicos: Especial Mês das Bruxas: A PROFECIA

O MAIS BEM SUCEDIDO FILME DE TERROR APÓS O EXORCISTA

sinopse:

Diplomata preocupado em não chocar a esposa em virtude da morte do seu filho ao nascer lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida, sem saber que a criança era o AntiCristo em pessoa.


Ainda se impoe, continuando superior as incontaveis e por vezes medonhas imitações. Gótico, pesado, pertubador e violento. É dos primeiros filmes a recorrer a sanguinolência. Há cenas memoraveis como a decaptação (citada em A Profecia 4) e a sequencia do semitério. A trilha de de Jerry Goldsmith, que levou um merecido Oscar se compara ao seu trabalho em Poltergeist.       

 Curiosidade:
Ocorreu uma série de acidentes durante as filmagens de A Profecia quando seu título original ainda era “The Antichrist to the Birthmark”. O hotel onde o diretor Richard Donner estava hospedado sofreu um atentado com bombas do IRA; o avião do roteirista David Seltzer sofreu um acidente; o ator Gregory Peck cancelou na última hora um vôo para Israel cujo avião sofreu um acidente e todos os que estavam dentro dele faleceram; e ainda os principais atores do filme sofreram um acidente automobilístico quando se dirigiam para rodar uma das cenas do filme.






Nenhum comentário: