Filme de terror classicão do cinema dos anos 80 que ressucitou o interesse por vampiros
Sinopse
Para o jovem Charley Webster (William Ragsdale) nada poderia ser melhor que um velho filme de terror bem tarde da noite. Assim, quando novos moradores ocupam a casa vizinha a experiência de Charley não deixa nenhuma dúvida de que o comportamento estranho dos novos vizinhos é explicado pelo fato de eles serem vampiros. Charley pede ajuda a Peter Vincent (Roddy McDowell), o apresentador do programa de terror preferido de Charley, mas acontece que Peter, além de covarde, não acredita em vampiros e está neste negócio apenas por dinheiro. Além disto, ele está correndo o risco de passar por louco ao dizer que seus vizinhos são vampiros e, para piorar tudo de vez, a mãe de Charley faz algo que deixa o filho apavorado: ela fica encantada com Jerry Dandrige (Chris Sarandon), um dos vampiros, e o convida para entrar na casa dela.
Um dos melhores e mais divertidos filmes de terror dos anos 80, misturando com eficiência, suspense, humor negro, cinismo e efeitos especiais que impressionam até hoje.
Curiosidades:
O personagem Peter Vincent na verdade é uma homenagem a dois grandes atores do cinema de terror: Peter Cushing e Vincent Price.
Um comentário:
hahah esse filme vai ficar pra sempre maracdo como o 1o filme inteiro q eu vi na vida, aos 4 anos, na tela quente!
Postar um comentário