Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cine Clássico: VINCENT

UM BELO CURTA QUE RESUME TUDO QUE VERÍAMOS POSTERIORMENTE NA CARREIRA DE BURTON.
Sinopse: O primeiro trabalho em stop-motion de Tim Burton. Conta a história de Vincent Malloy, um garoto de 7 anos que quer ser como Vincent Price. A narração é do próprio Price.

Esse foi um dos primeiros trabalhos de Tim Burton em termos de animação Stop Motion, e como era fã de carteirinha do ator Vincent Price, não só cria uma trama que presta homenagem ao ator, como também o convida para ser narrador da historia. Logicamente, o filme nada mais é do que um pequeno retrato do próprio Tim Burton quando menino, que possuía uma imaginação fértil e gostava de assistir a diversos filmes de terror na TV.   
Ao longo de seis minutos, testemunhamos tudo que nos viríamos nos filmes seguintes do cineasta, desde a um teor sombrio, personagens excêntricos e uma verdadeira homenagem a todo o momento do período do expressionismo alemão que da para se ver de uma forma gritante. Assim como A Noiva Cadáver, Vincent é uma prova de como o Burton fica leve e solto para criar uma trama no formato de animação stop motion e faz com que a sua imaginação transborde sem excitar. Uma pequena perola da animação que vale a pena ser conferida acima.   

Leia também: ESPECIAL EXPRESSIONISMO ALEMÃO 


  Me  Sigam no Facebook e Twitter

6 comentários:

Felipe X disse...

Esse curta é muito legal..

renatocinema disse...

Adoro essa loucura de Burton....

Bússola do Terror disse...

Nunca tinha visto esse.
Mas ele me lembrou o Victor de A Noiva Cadáver.

Marcelo Castro Moraes disse...

Além do filme se ver fácil no yotube, ele faz parte dos extras do DVD O Fantástico mundo de Jack.

ANTONIO NAHUD disse...

Muito interessante.

O Falcão Maltês

Marcelo Castro Moraes disse...

Interessante é pouco Antonio.