Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cine Clássico: VINCENT

UM BELO CURTA QUE RESUME TUDO QUE VERÍAMOS POSTERIORMENTE NA CARREIRA DE BURTON.
Sinopse: O primeiro trabalho em stop-motion de Tim Burton. Conta a história de Vincent Malloy, um garoto de 7 anos que quer ser como Vincent Price. A narração é do próprio Price.

Esse foi um dos primeiros trabalhos de Tim Burton em termos de animação Stop Motion, e como era fã de carteirinha do ator Vincent Price, não só cria uma trama que presta homenagem ao ator, como também o convida para ser narrador da historia. Logicamente, o filme nada mais é do que um pequeno retrato do próprio Tim Burton quando menino, que possuía uma imaginação fértil e gostava de assistir a diversos filmes de terror na TV.   
Ao longo de seis minutos, testemunhamos tudo que nos viríamos nos filmes seguintes do cineasta, desde a um teor sombrio, personagens excêntricos e uma verdadeira homenagem a todo o momento do período do expressionismo alemão que da para se ver de uma forma gritante. Assim como A Noiva Cadáver, Vincent é uma prova de como o Burton fica leve e solto para criar uma trama no formato de animação stop motion e faz com que a sua imaginação transborde sem excitar. Uma pequena perola da animação que vale a pena ser conferida acima.   

Leia também: ESPECIAL EXPRESSIONISMO ALEMÃO 


  Me  Sigam no Facebook e Twitter

6 comentários:

Felipe X disse...

Esse curta é muito legal..

renatocinema disse...

Adoro essa loucura de Burton....

Bússola do Terror disse...

Nunca tinha visto esse.
Mas ele me lembrou o Victor de A Noiva Cadáver.

Marcelo C,M disse...

Além do filme se ver fácil no yotube, ele faz parte dos extras do DVD O Fantástico mundo de Jack.

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Muito interessante.

O Falcão Maltês

Marcelo C,M disse...

Interessante é pouco Antonio.