Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cine Especial: O Cinema Surrealista de Luis Buñuel: Parte 6

No dia 30 e 1º de Julho, estarei participando do curso O Cinema Surrealista de Luis Buñuel, criado pelo CENA UM e ministrado pelo critico e escritor Mário Alves Coutinho. E enquanto os dois dias não vêm, por aqui, estarei escrevendo um pouco sobre o que eu sei, desse corajoso cineasta, que batia de frente com a igreja católica e que se dizia ateu "graças a Deus".    

Nazarin
Sinopse: Na adaptação do romance de Benito Perez Galdós, Nazarin é um padre que procura seguir à risca os preceitos de Cristo. Na sua jornada tem a companhia de uma prostituta acusada de assassinato e da tia de um moribundo que curou.
Nazarin é (novamente) uma crítica a hipocrisia da Igreja e da sociedade por Luis Buñuel. Francisco Rabal tem uma atuação digna de nota, no papel de um padre, que vive de acordo com os princípios da igreja católica apostólica romana e é traído, humilhado e odiado pelas pessoas que ele ajuda e pela igreja que ele serve.Uma das grandes cenas produção, é quando Nazario é protegido por um criminoso na prisão e o homem conclui que Nazario é um homem bom, ele é um assassino e eles estão no mesmo lugar.

Me Sigam no Facebook e Twitter:

Um comentário:

Gilberto Carlos disse...

Adoro os filmes de Buñuel, mas Nazarin ainda não tive chance de asssitir.