Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cine Especial: MULTIVERSO COMICCON 2012



OS NERDS GAÚCHOS SÃO A BOLA DA VEZ
Ele tava bombando por lá

Aconteceu neste ultimo final de semana, o evento Multiverso Comiccon 2012, no colégio Marista São Pedro em Porto Alegre. Durante dois dias, me deleitei apreciando um evento, em que foca minha segunda maior paixão (depois do cinema), que é HQ e conhecer novas pessoas que, assim como eu, apareciam e se divertem uns com os outros. Além das mesas em que eram vendidos os gibis, outras atrações chamaram muita atenção, como a presença de pessoas ilustres  das HQ, como escritores e desenhistas, que foram unicamente mostrar o que sabem fazer e dar autógrafos para os fãs. Dentre as pessoas ilustres, destaco Sidney Gusman, que é editor chefe do site Universo HQ, o principal site sobre o assunto,  que estava cheio de energia e super empolgado durante uma palestra no palco principal. Rafael Abulquerque e Eduardo Risso fiz questão de pegar autógrafos deles, pois eu acompanho o trabalho de ambos em Vampiro Americano e 100 Balas do Selo Vertigo, que atualmente, está sendo considerado uma das melhores leituras de HQ adulta no mercado.  
E como não poderia deixar de ser, fã que é fã, acabam indo caracterizados com os personagens preferidos, o que nos chamamos então de Cosplay. No meu caso, fui de mansinho, vestido de Constantine (versão do filme, não da HQ) e me meti no meio de outros inúmeros fãs que estavam por lá, que vão unicamente para se divertir ou participar de um desfile no palco principal no segundo dia. Abaixo, confiram alguns momentos que eu registrei desse divertido evento, que seja que Deus quiser, aconteça de novo no ano que vem.     

o primeiro dia começou bombando
No coração do evento, compramos com gosto
Ler e brincar, quer coisa melhor?
Seja heróis ou vilões, carregamos eles no peito
Só mesmo com o Homem de Ferro, para tirar o projeto sobre um filme da liga da justiça do papel
A moto do motoqueiro fantasma dando o ar de sua graça, que felizmente, sem Nicolas Cage
  Os desenhistas e escritores mostrando o que fazem de bom e agente só agradece
Espera, que ta chegando mais gente
Enquanto a Bat-Caverna esta em reforma, Batman se esconde por aqui agora
Lembram daquele escudo que apareceu na oficina do Homem de Ferro no primeiro filme? Olha onde ele veio parar agora!
Enquanto isso, a muito tempo, numa galaxia distante....Boba Feet se rende a força 
 Posso não ser um fã 100% de carteirinha, mas conheço o espirito da força
É assim que se usa dois sabres de Luz Anakin
Entendeu ?
Me rendi ao lado sombrio da força
Esconde essa outra mão Luke
Enquanto o novo filme do Batman não vem.......
Apreciamos momentos clássicos da dupla dinâmica
Que família complicada
  Fui em versão Constantine do cinema. Transgênica, mas ta valendo
Até o pai, de inúmeros heróis Marvel, deu as caras por lá    
Droga, no momento que os filhos de Alan Moore se encontram pela primeira vez, tinha que sair do foco
Até aonde eu sei, esse ai não tinha bomba no peito
O lider dos nove, fazendo suas malvadezas fora da terra média
Ele até que tentou, mas não me esqueci do evento não
Enquanto isso, o Coruja está a procura de sua nave e de Espectral 
 Ela já passou por maus bocados nas HQ (como ser chifrada pelo Ciclope e engarfada pelo Wolverine), mas pelo visto, ela leva tudo numa boa.  
Com uma Elfa como essa, quem precisa de Legolas  
 Comece a correr Hellboy
Quem esperava ela semi nua (que nem nos quadrinhos), se deu mal 
Ele não conseguiu lugar no ultimo filme do Batman, mas aqui ele é bem vindo
Enquanto todo mundo só ficava de olho na Super Moça, eu acabei me apaixonando pela pequena Mutuna
Quando o evento parece estar morno, ele surge para agitar as paradas 
Na alegria e na tristeza e na loucura e na doença
 Não se preocupem, é só ela virar uma grande elefanta verde, que ela se da bem
Sidney Gusman, todo empolgado e se sentindo em casa. 
José Roberto Weingartner, Elvis Moura e Mauricio Dias discutindo sobre heróis das HQ saindo do armário atualmente.
    Sidney Gusman, Thedy Corrêa, Rafael Albuquerque e Edson Gandolfi na expectativa para o próximo filme do homem morcego 
No palco, uma homenagem ao clássico A Piada Mortal 
E para encerrar, meu casal de irmãos preferido do Selo Vertigo. 

Me Sigam no Facebook e Twitter:

2 comentários:

Mad Zérro Blog disse...

As fotos ficaram ótimas!!!
Que bom que gostou do evento!
Valeu!

Bruna Ferreira (Rei Bruxo de Angmar disse...

Bá que tri, brigada por postar uma foto do meu cosplay, ficou muito boa sua cobertura do evento ^^