Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cine Dicas: Estreias no final de semana (29/06/12)


Final de semana de grandes estréias, eventos e sessões especiais na capital do RS. Começando por hoje à noite, na sala P.F. Gastal, com a estréia do filme Mulher a Tarde, e logo em seguida, á sessão especial do Projeto Raros, com o filme Demência. A exibição desse clássico nacional, nada mais é de que uma forma da sala homenagear Carlos Reichenbach, que morreu recentemente. Portanto eu estarei por lá hoje, quem quiser me acompanhar, não irá se arrepender.
Quanto a sábado e domingo, estarei envolvido com o curso sobre Luis Buñuel, que promete ser imperdível. Infelizmente, não poderei novamente estar presente na exibição especial do CineClubeZH, que irá exibir ao publico, o mais novo filme do viajante Wood Allen, Para Roma com Amor, mas muito em breve conseguirei assistir.   
Confiram o restante das estréias:                  

DEMÊNCIA
(NOTA: Somente hoje em exibição no projeto raros da Sala P.F Gastal, as 20h30)

Sinopse: A falência da pequena fábrica de cigarros que herdara do pai deixa Fausto sentindo-se derrotado. Vendo ruir também sua vida matrimonial, refugia-se em fantasias em que imagina um lugar (Miraceli) e uma menina (Margarida) que simboliza sua infância longínqua. Quando sua mulher não o suporta mais, ele pega um revólver e mergulha na noite da metrópole, onde conhece vários personagens. 

 Mulher à Tarde

Sinopse: O filme acompanha o cotidiano de três jovens mulheres, que vivem juntas em uma grande cidade do Brasil e atravessam momentos cruciais na vida. 


QUEM SE IMPORTA

Sinopse: Documentário sobre empreendedores sociais ao redor do mundo. Os personagens são pessoas que criaram organizações inovadoras capazes de causar um impacto social suficiente para que suas ideias possam ser transformadas em políticas públicas aplicadas.


Para Roma Com Amor

Sinopse: O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma. 


Cairo 678

Sinopse: Uma comovente história baseada em fatos reais de três mulheres - de diferentes idades e classes sociais - que buscam justiça contra o abuso sexual diário existente no Egito. 


O QUE EU MAIS DESEJO

Sinopse: Separado do irmão mais novo após o divorcio dos pais, garoto sonha com a família junta novamente.

Os Acompanhantes

Sinopse: Tentando ganhar um dinheirinho extra, o experiente dramaturgo Henry Harrison (Kevin Kline) decide trabalhar como acompanhante, tendo como público alvo viúvas ricas. Ele acaba conhecendo Louis Ives (Paul Dano), um jovem que sonha em ser escritor, mas que foi obrigado a deixar seu emprego em Nova York por causa de um embaraçoso incidente. 


A Era do Gelo 4

Sinopse: Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.



Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: