Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: O Garoto da Bicicleta



 Sinopse: Cyril é um garoto de 12 anos que está em busca de seu pai, que o abandonou em um lar para crianças. No seu caminho encontrará Samantha, uma mulher que lhe oferece abrigo e carinho.

Os diretores Jean Pierre e Luc Dardenne, criam com delicadeza, a jornada de um menino em busca de um pai que o despreza e da gradual criação afetiva que surge entre ele e uma dona de um salão de cabeleireiro. As interpretações dos atores com seus respectivos personagens, são a chama que da vida nesta historia, que por vezes lembra os clássicos Os Incompreendidos e Os esquecidos. Vencedor do grande prêmio do Júri no Festival de Cannes, o filme infelizmente não foge de certos furos no roteiro, como o conflito dispensável entre a moça e o namorado e o ato final, que embora traga aflição, se resolve muito facilmente, mas nada que atrapalha o ótimo resultado final desse grande filme.

        Me Sigam no Facebook e Twitter      

Nenhum comentário: