Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cine Especial: Historia do Cinema Brasileiro: EXTRA



Por falta de tempo, acabei não me lembrando de fazer uma matéria especial, sobre os 115 anos do cinema brasileiro, que foram completados neste mês de Junho. Mas por coincidência (ou não), a data consistiu com a minha participação, no curso sobre o cinema Brasileiro criado pelo CENA UM. Para aqueles que me acompanham por aqui, sabem muito bem que antes de participar de uma dessas atividades, sempre faço matérias especiais com relação ao assunto, e com esse não foi diferente.
Com relação ao curso, o jornalista Franthiesco Ballerini nos colocou numa viagem de altos e baixos sobre o nosso cinema, com uma analise profunda e critica, desde as raízes do nosso cinema mudo, até ao nosso cinema contemporâneo. Abaixo, segue todos os posts do especial que eu escrevi(antes do curso), mais uma analise pessoal que eu fiz sobre o cinema brasileiro atual. 



Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: