Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2012

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: Albert Nobbs




Sinopse: O longa conta a história de Albert Nobbs (Glenn Close) uma mulher que fingiu ser homem durante 30 anos para conseguir trabalhar e sobreviver na Irlanda do século 19.

Fazia tempo que não via Glenn Close em um filme, muito menos num papel tão bom e significativo. Há anos ela desejava atuar neste papel, e antes tarde do que nunca, pois o seu desempenho esta entre os melhores de sua carreira, onde ela constrói o personagem com dedicação e lhe confere traços contidos que o tornam riquíssimo. Embora as adversidades que a protagonista passa, soe por vezes ingênuos, o filme ganha pela ótima reconstituição de época e por personagem fortes, que por vezes, roubam a cena da protagonista. Como no caso de Janet Mcteer, que assim como o personagem principal, interpreta uma mulher que se disfarça de homem, que  trabalha como pintor. Embora sendo coadjuvante, Janet rouba a cena a cada momento que surge, isso graça a sua presença  magnética. Isso graças ao fato, de ser uma atriz mais de teatro do que cinema e não é a toa que recebeu  uma  indicação ao Oscar.
Um filme sobre segredos, mentiras e condutas de pessoas, numa época mais conservadora, mas que revelava a sua verdadeira face, para aqueles que carregavam o mesmo fardo.

Nota: Embora o filme já esteja em DVD, o filme está também em cartaz, na sala GNC Moinhos, rua Olavo Barreto Viana, 36, Porto Alegre, as 19h15min. 


Me Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: