Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2012

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: Albert Nobbs




Sinopse: O longa conta a história de Albert Nobbs (Glenn Close) uma mulher que fingiu ser homem durante 30 anos para conseguir trabalhar e sobreviver na Irlanda do século 19.

Fazia tempo que não via Glenn Close em um filme, muito menos num papel tão bom e significativo. Há anos ela desejava atuar neste papel, e antes tarde do que nunca, pois o seu desempenho esta entre os melhores de sua carreira, onde ela constrói o personagem com dedicação e lhe confere traços contidos que o tornam riquíssimo. Embora as adversidades que a protagonista passa, soe por vezes ingênuos, o filme ganha pela ótima reconstituição de época e por personagem fortes, que por vezes, roubam a cena da protagonista. Como no caso de Janet Mcteer, que assim como o personagem principal, interpreta uma mulher que se disfarça de homem, que  trabalha como pintor. Embora sendo coadjuvante, Janet rouba a cena a cada momento que surge, isso graça a sua presença  magnética. Isso graças ao fato, de ser uma atriz mais de teatro do que cinema e não é a toa que recebeu  uma  indicação ao Oscar.
Um filme sobre segredos, mentiras e condutas de pessoas, numa época mais conservadora, mas que revelava a sua verdadeira face, para aqueles que carregavam o mesmo fardo.

Nota: Embora o filme já esteja em DVD, o filme está também em cartaz, na sala GNC Moinhos, rua Olavo Barreto Viana, 36, Porto Alegre, as 19h15min. 


Me Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: