Como muitos sabem estamos no mês de outubro e neste mês se comemora no dia 31 de Outubro “dia das Bruxas”, feriado que mais acontecia mesmo nos EUA mas que por um motivo ou outro os brasileiros começaram a pegar a idéia e começar a comemorar esse dia se vestindo de todos os tipos de coisas, seja de vampiro, diabo etc. em inúmeras festas. Com isso para eu pegar o embalo da coisa decidi que até o final do mês irei postar matérias de filmes clássicos e contemporâneos de terror e suspense, nada mais justo para um gênero que já nos proporcionou inúmeros sustos.
Para começar vamos falar um pouco desse divertido filme que está entre os meus preferidos e que de vez em quando neste mês irei postar videos dos bastidores da produção e dentre outras coisas, confiram:
UM DRINK NO INFERNO
Uma das mais divertidas uniões de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino fez nascer um filme classe B indispensavel para qualquer fã.
Sinopse:
Dois irmãos procurados pela polícia por 16 mortes seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegarem lá eles se deparam com algo totalmente inacreditável.
Antigo roteiro do diretor Quentin Tarantino (aqui na pele do irmão mais desajustado), levado as telas por seu parceiro em O Grande Hotel, o mexicano Rodriguez (A Balada do Pistoleiro). O filme nitidamente é dividido em duas partes, na primeira tem perseguições implacaveis e tiros em profusão, já na segunda parte o filme o terror rola solto com muito sangue e podridão do mais tipico filme B mas aqui feito em uma superprodução. Vale destacar que foi neste filme a estreia do ator George Clooney no cinema que antes fazia sucesso na série de tv plantão Médico. Aqui ele se da muito bem como o heroi-bandido, apartir dai a sua carreira somente cresceu.
Curiosidades:
A edição especial de Um Drink no Inferno lançada em laserdisc contém cenas que foram cortadas da versão do filme exibida nos cinemas, devido à sua violência gráfica.
Além de atuar em Um Drink no Inferno Quentin Tarantino escreveu ainda o roteiro do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário