Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Cine Dica: Benzinho estreia dia 23 no CineBancários



 CineBancários estreia Benzinho, filme na  competição em Gramado

"Benzinho", de Gustavo Pizzi ("Riscado"), é estrelado por Karine Teles ("Que Horas Ela Volta?"), Adriana Esteves, Otávio Müller e Konstantinos Sarris. O filme, uma coprodução entre Brasil e Uruguai, foi selecionado para o Festival de Gramado e estreia no CineBancários no dia 23 de agosto, nas sessões das 15h e 19h.

Sinopse: Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo.
Na história, Irene (Karine) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos nos arredores do Rio de Janeiro. Entre os empreendimentos sem sucesso do parceiro e os problemas da irmã Sônia (Adriana Esteves), Irene se desdobra para ajudar a todos e dar atenção aos filhos. Mas é quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris, ator grego em sua estreia nos cinemas) é convidado para jogar handebol na Alemanha, que ela terá que lidar com o maior de seus problemas, a despedida antes do previsto.
O longa teve sua estreia mundial na competição do Festival de Sundance e participou da Mostra Voices no Festival de Roterdã. "Benzinho" venceu o prêmio de melhor filme pelo júri e pela crítica do Festival de Málaga e pelo júri do Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira. O filme também participou dos festivais de Gotemburgo, São Francisco, Washington DC, Berkshire, Provincetown, Edimburgo, Cinema Latino de Los Angeles, Karlovy Vary (República Checa) e do Rooftop Films Summer Series.
"Benzinho" foi vendido para França, China, Austrália, Nova Zelândia, República Checa, Portugal, México, Polônia, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Grécia, Espanha, Suíça, Áustria, Bósnia Herzegovina, Croácia, Macedônia, Montenegro, Sérvia e Eslovênia. Estreou no Uruguai em março e no México, em julho.
O projeto foi selecionado pela La Fabrique des Cinemas du Monde, durante o Festival de Cannes de 2013, para o Cinemart, em Roterdã, em 2015, e para o programa Boost NL, em 2017. O filme venceu o Ibermedia, assim como outros programas de incentivo a filmes brasileiros e coproduções internacionais.
"Benzinho" também traz no elenco o ator uruguaio Cesar Troncoso, vivendo Alan, marido de Sônia e Vicente Demori como Thiago, filho do casal. Mateus Solano é Paçoca, e faz uma participação especial como o professor de handebol de Fernando. Luan Teles, interpreta Rodrigo, filho do meio de Irene, o ator fez aulas de tuba para o papel; os gêmeos mais novos são vividos por Arthur e Francisco Teles Pizzi, filhos do diretor Gustavo Pizzi e da atriz Karine Teles, que foram casados.
"Depois que tive meus filhos – os gêmeos Francisco e Arthur (atores no filme) – consegui entender e refletir com mais clareza sobre o momento em que saí de casa, aos 16 anos. Quando você é novo, em geral, só vê o mundo a sua frente. E para mim, nesse momento do nascimento das crianças, voltei a ter, mesmo que por algum tempo, o contato diário com minha família, com minha mãe. E a Karine, também saiu muito cedo de casa e passou pelo mesmo processo. A partir daí, começamos a pensar em nossas mães e nas mulheres todas que precisam dar conta de trabalho, filhos, casa, etc", explica Pizzi, que volta a trabalhar com Karine depois do premiado "Riscado".


ELENCO:
Karine Teles – Irene
Otávio Müller – Klaus
Adriana Esteves – Sônia
Konstantinos Sarris - Fernando
César Troncoso – Alan
Luan Teles – Rodrigo
Vicente Demori – Thiago
Arthur Teles Pizzi – Fabiano
Francisco Teles Pizzi – Matheus
Participação Especial: Mateus Solano - Paçoca

FICHA TÉCNICA:
Diretor: Gustavo Pizzi
Produtora: Tatiana Leite,
Coprodutores: Roberto Berliner, Rodrigo Letier, Gustavo Pizzi, Agustina Chiarino, Fernando Epstein
Roteiro: Gustavo Pizzi e Karine Teles
Produção Executiva: Tatiana Leite, Rodrigo Letier e Leo Ribeiro
Direção de Produção: Roberta Oliveira
Direção de Fotografia: Pedro Faerstein
Montagem: Livia Serpa
Direção de Arte: Dina Salem Levy
Figurino: Diana Leste
Maquiagem: Vik Silva
Som Direto: Rafael Alvarez
Desenho de Som: Roberto Espinoza
Trilha Sonora Original: Danny Roland, Pedro Sá e Maximiliano Silveira
Coordenação de Finalização: Anna Julia Werneck
Colorista: Kenzo Mijares
Produção: Bubbles Project, TvZERO, Baleia Filmes e Mutante Cine
Coprodução: Telecine e Canal Brasil
Patrocínio: Riofilme
Apoio e Investimento: ICAU, Uruguay Audiovisual, BRDE, FSA, ANCINE e Ibermedia
Distribuição: Vitrine Filmes


GRADE DE HORÁRIOS
*Não abrimos segundas-feiras

23 de agosto (quinta-feira)
15h: Benzinho
17h: Unicórnio
19h: Benzinho

24 de agosto (sexta-feira)
15h: Benzinho
17h: Unicórnio
19h: Benzinho

25 de agosto (sábado)
15h: Benzinho
17h: Unicórnio
19h: Benzinho

26 de agosto (domingo)
15h: Benzinho
17h: Unicórnio
19h: Benzinho

28 de agosto (terça-feira)
15h: Benzinho
17h: Unicórnio
19h: Benzinho


29 de agosto (quarta-feira)
15h: Benzinho
17h: Unicórnio
19h: Benzinho

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.
 
C i n e B a n c á r i o s
Rua General Câmara, 424, Centro
Porto Alegre - RS - CEP 90010-230
Fone: (51) 34331204

Nenhum comentário: