Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Cine Dicas: Estreias do final de semana (16/08/18)





Christopher Robin ‑ Um Reencontro
Sinopse: Christopher Robin (Ewan McGregor) já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem embarcar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

Abrindo o Armário
Sinopse: Abrindo o Armário é um documentário que mergulha nos processos de libertação e conquistas do movimento gay no Brasil.


De Carona Para o Amor
Sinopse: Jocelyn, bem-sucedido homem de negócios, é um sedutor e mentiroso experiente. Apesar de cansado de si mesmo, acaba seduzindo uma jovem bonita, fingindo ser deficiente, até o dia em que ela lhe apresenta sua irmã, que é realmente deficiente.


Fátima, O Último Mistério
Sinopse: Fatima marcou a história do mundo? Estranhas coincidências parecem indicar que as misteriosas aparições de Fátima marcaram o curso da história destes últimos 100 anos ... Poderia a mensagem de Fátima nos dar pistas sobre o nosso futuro? Esta é uma das grandes questões que tenta revelar este documentário. Com base em dados reais e opiniões de especialistas, revela eventos ignorados e oferece uma visão global empolgante. Cenas de ficção, e as recriações das aparições, aumentam o interesse desta rigorosa investigação. O que Fátima tem a ver com a revolução bolchevique e as duas guerras mundiais? O que parou o terceiro? Por que João Paulo II não morreu? Por que o comunismo caiu na Rússia e na Europa Oriental? Fatima tem alguma relação com o Islã? O que pode acontecer se o mundo ignorar as advertências da Virgem?

Mentes Sombrias
Sinopse: Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Ruby, uma das sobreviventes, consegue escapar com outras crianças e sua vida muda para sempre.

O Protetor 2
Sinopse: Sequência dos feitos de Robert McCall (Denzel Washington), um agente aposentado que ajuda pessoas em perigo. Até onde el irá por alguém que ele ama?
 
Troca de Rainhas
Sinopse: Em 1721, para manter a paz entre França e Espanha após anos de guerra, o Regente do Reino da França, Philippe d'Orléans, propõe uma troca de princesas que resulta no noivado do rei da França, Louis XV, de 11 anos, com Anna Maria Victoria, 4 anos, e as do príncipe herdeiro Louis, de 11 anos, com Louise-Elisabeth d'Orleans, 12 anos. Porém, a chegada dessas princesas pode comprometer os jogos de poder na Corte.

Tudo é irrelevante, Hélio Jaguaribe  
Sinopse: Hélio Jaguaribe é um dos cientistas políticos mais importantes do Brasil. Conheça o legado de um pensador que participou da elaboração da identidade brasileira e que sonhou com o estabelecimento de uma sociedade justa e igualitária.
 
Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: