Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Cine Dica: NARA NORMANDE APRESENTA TRÊS FILMES NA CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS


Dia Estrelado

Na quinta-feira, 23 de agosto, às 20h, a diretora Nara Normande apresenta três filmes na Cinemateca Capitólio Petrobras: Dia Estrelado (35mm, 2011), Sem Coração (DCP, 2014) e Guaxuma (DCP, 2018). Após a sessão, a diretora conversa com o público da Capitólio. A programação tem entrada franca.

A sessão faz parte do projeto Curta na Cinemateca, uma janela de exibição e debate para curtas-metragens brasileiros que muitas vezes acabam restritos ao circuito de festivais.

Nascida em Guaxuma, uma praia no nordeste do Brasil, Nara Normande agora vive em Recife. Ela começou a estudar jornalismo devido à falta de escolas de cinema onde cresceu. Dirigiu três curtas-metragens. O primeiro, Dia Estrelado (2011), seu filme de formatura, é uma animação em stop motion, sobre uma família que está tentando sobreviver em uma área inóspita. Sua inspiração para este filme veio das frequentes viagens que ela fez com o pai ao Sertão; uma região extremamente seca e pobre do Brasil. Seu segundo filme, Sem Coração (2014), co-dirigido com Tião, foi selecionado no Quinzena dos Realizadores, em Cannes, onde recebeu o prêmio Illy de melhor curta-metragem. Lançado em 2018, Guaxuma teve sua estreia internacional no Festival Internacional de Animação de Annecy.



FILMES

DIA ESTRELADO

Direção: Nara Normande

Duração: 17 min

Gênero: Ficção

Ano: 2011

Exibição em 35mm.

Sinopse: Em um lugar inóspito, um menino e sua família lutam pela sobrevivência.



SEM CORAÇÃO

Direção: Nara Normande e Tião

Duração: 25 min

Gênero: Ficção

Elenco: Eduarda Samara, Rafael Nicácio, Ricardo Lavenère

Duração: 25 min

Ano: 2014

Exibição em DCP

Sinopse: Léo vai passar férias na casa de seu primo, em uma vila pesqueira. Lá, ele conhece uma menina apelidada de "Sem Coração".



GUAXUMA

Direção: Nara Normande

Dureção: 14 minutos

Ano: 2018

Exibição em DCP

Sinopse:Eu e a Tayra crescemos juntas na praia de Guaxuma. A gente era inseparável. O sopro do mar me traz boas lembranças.

Nenhum comentário: