Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Cine Curiosidade: Jornalista busca financiamento coletivo para lançar livro sobre Monty Python



Com recompensas como caneca, camiseta e porta-copos, campanha fica no ar até outubro


No sábado, 18, o jornalista Thiago Meister Carneiro lançou nas redes sociais uma campanha para arrecadar apoio e publicar o livro A História (quase) Definitiva de Monty Python.


A campanha está na plataforma de financiamento coletivo Catarse: https://goo.gl/vzgGXq


As recompensas vão de caneca, camiseta, porta-copos, marcador de páginas magnético, literatura de cordel, quebra-cabeças, azulejo ímã de geladeira e um boneco do Ministro do Andar Tolo (todos alusivos ao Monty Python).



LIVRO

Fruto de 5 anos de pesquisa, o livro conta a trajetória do grupo Monty Python, desde os tempos do teatro na faculdade, onde descobriram seus gostos pela comédia, até os dias de hoje (1964-2018).

Recheado de curiosidades das produções do programa, de seus polêmicos filmes, os lançamentos de livros, discos, peças de teatro e todas as vezes em que os diretores da BBC quiseram acabar com o programa Monty Python's Flying Circus, simplesmente porque não entendiam as piadas.

A campanha está agendada para ficar no ar no site de financiamento coletivo Catarse até outubro, e a meta a ser atingida é de R$ 14.893 (projeto gráfico, criação da capa, diagramação, ISBN e registro na Fundação Biblioteca Nacional).

Serão impressas 250 unidades pela editado pela Editora Viseu, de Maringá-PR, e terá aproximadamente 375 páginas.



O AUTOR

Thiago Meister Carneiro é paranaense de Curitiba e tem 36 anos. É Jornalista com Especialização em Estudos Linguísticos e Literários (aprovado com o artigo “O Ministro do Andar Tolo – O Humor nos Tempos de Monty Python").

Editor do site “O Ministro do Andar Tolo”, o site (quase) mais completo sobre Monty Python do Brasil, e apresentador do podcast “Pythoneando”, onde fala de curiosidades sobre o grupo, com alguns convidados onde discutem a influência do grupo no mundo.



SITE

A ideia surgiu para suprir uma lacuna na internet brasileira: “Os sites sobre Monty Python eram todos em inglês, e existiam pouquíssimas informações em português”, afirmou o editor. “Então, tendo isso em vista, resolvi unir o útil ao agradável, já que é prazeroso escrever sobre eles”.

Além disso, nunca é demais homenagear o maior grupo de humor que o mundo já viu.



ESQUETE

O Ministro do Andar Tolo é o nome de um esquete do grupo que foi ao ar no dia 15 de setembro de 1970. Nele, o ministro (John Cleese) é o responsável pelo desenvolvimento de andares tolos.

Em seu gabinete, um homem explica que criou um andar tolo e precisa de subsídio do governo para desenvolvê-lo.

Esse esquete satiriza as várias formas de caminhar do inglês comum, misturadas à crítica por existirem alguns ministérios considerados “inúteis” na Inglaterra.




SERVIÇO:

Campanha de Financiamento Coletivo do livro “A História (quase) Definitiva de Monty Python: https://goo.gl/vzgGXq

O Ministro do Andar Tolo: www.andartolo.com



Nenhum comentário: