Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2018

NOTA: Salvem o CINE VICTÓRIA da Borges de Medeiros



Cinebancários; Cinemateca Capitólio; Cine Santander e Casa de Cultura Mario Quintana. São salas de cinema que se encontram no centro histórico de Porto Alegre e que dão aos cinéfilos opções alternativas e que se diferenciam do circuito convencional de cinemas. Porém, o Cine Victória, localizado na Borges de Medeiros, é um símbolo de resistência, do qual nos faz a gente se lembrar dos cinemas populares que se encontravam nas calçadas de antigamente e que a maioria atualmente se encontra somente nos livros de história da cidade.
Com preços populares, o Cine Victória oferece um cardápio de filmes para que as famílias possam ir juntas e desfrutar de duas horas de diversão garantia. Mas, infelizmente, li essa nota no Jornal do Comércio de hoje: 
Deixo, portanto, o meu protesto contra esse possível fechamento da sala, pois não é justo extinguir mais um cinema da capital. Embora estejamos bem servidos com as opções do cinema alternativo que eu citei acima, o fim das atividades de um cinema, para mim ao menos, é como uma facada nas costas para aqueles que apreciam a sétima arte, independente de qual gênero. Caso isso aconteça, o local acabará sendo mais um abandonado, se tornando sem vida e não muito diferente do que aconteceu com o prédio que abrigava o Cine Imperial da Andradas e que até hoje ninguém sabe ao certo o futuro daquele local.
Em tempos em que olhamos para traz para sentirmos um pouco de nostalgia, nos damos conta que o Cine Victória nos brindou com sessões clássicas como essa abaixo. A história de todo o cinema que se preze não pode morrer, mas sim sempre se revitalizar.    
 Sessão para o clássico Tubarão


Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: