Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

Cine Dica: Roteirista Paulo Halm na Capital


 ROTEIRISTA CARIOCA PAULO HALM REALIZA PALESTRA E LABORATÓRIO DE ROTEIROS NO SANTANDER CULTURAL  

 Um dos roteiristas mais renomados do país, o carioca Paulo Halm estará em Porto Alegre nos próximos dias 16 e 17 de maio, participando da primeira etapa do Laboratório de Projetos relativa à 7ª edição do Concurso de Desenvolvimento de Projetos de Longa-metragem – Prêmio Santander Cultural/Prefeitura de Porto Alegre/APTC-RS. O concurso, tido como uma das premiações cinematográficas mais relevantes do país, é uma realização conjunta do Santander Cultural, da Prefeitura de Porto Alegre e da APTC-RS, e conta com o apoio da ESPM Sul. Desde a sua criação, já foram contemplados pelo concurso projetos como o longa de animação As Aventuras do Avião Vermelho, de Frederico Pinto e José Maia (com estréia marcada para o final de 2013), e Mãos de Cavalo, da produtora M. Schmiedt Produções (a ser dirigido por Roberto Gervitz), cujas filmagens iniciam aqui no Estado no próximo semestre.
A agenda de Paulo Halm na capital gaúcha está dividida em dois momentos: no dia 16, quinta-feira pela manhã, a partir das 10h, na Sala Leste do Santander Cultural, Halm realiza uma palestra aberta ao público sobre roteiro cinematográfico. Depois disso, o roteirista dedica três turnos individuais de trabalho de consultoria com cada um dos projetos vencedores na última edição do Concurso de Desenvolvimento de Projetos de Longa-metragem, Kombi à la Loca, de Rafael Ferretti, Mudança, de Fabiano de Souza, e Até o Caminho, de Davi Pretto.
Paulo Halm tem em seu currículo a participação como roteirista de filmes como Amores Possíveis, de Sandra Werneck, Cazuza – O Tempo não Pára, de Sandra Werneck e Walter Carvalho, Guerra de Canudos, de Sérgio Rezende, Dois Perdidos numa Noite Suja, de José Joffily, e Antes que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo, entre muitos outros. Em 2009, estreou Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos, seu primeiro longa-metragem como diretor.

As inscrições para a palestra de Paulo Halm podem ser feitas pelo email aptcrs@gmail.com até as 18h de quarta-feira, 15 de maio.

Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: