Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cine Dica: Passageiro é o novo curta a entrar em cartaz no Curta nas Telas


OS PERCALÇOS DE UM NARCOLÉPTICO NO NOVO TÍTULO A ENTRAR
EM EXIBIÇÃO NA 40ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS 
O projeto Curta nas Telas apresenta, de 3 a 16 de maio, a produção PASSAGEIRO, de Bruno Mello. As exibições ocorrem na Sala 3 do Cineflix Total, nas sessões das 14h30, 17h, 19h30 e 21h50, acompanhando o longa Em Transe (Trance), de Danny Boyle.  
 Abel (Augusto Madeira) sofre de narcolepsia, o que faz com que seu cotidiano seja repleto de elipses, uma vida regida pelo adormecer abrupto. Passageiro involuntário entre o onírico e o real, um dia no metrô Abel conhece Mariana (Thiare Maia), um sopro de realidade na vida de um homem solitário que vive perdido em seus próprios sonhos.
 Passageiro conquistou o Prêmio de Melhor Curta-Metragem pelo júri popular no Festival do Rio de  2011.

PASSAGEIRO, de Bruno Mello (Rio de Janeiro, ficção, 13 minutos, 35mm, 2011). Censura livre.
Ficha Técnica – Direção: Bruno Mello / Roteiro: André Pereira/ Produção Executiva: André Pereira e Bruno Mello / Direção de Fotografia: Julio Costantini / Montagem: Marília Moraes /Empresa produtora: Lupa Filmes / Elenco: Augusto Madeira, Thiare Maia, Angela Rebello, Lisa Fávero e Patrick Sampaio.
  
 Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 39 edições foram exibidos 277 curtas de todo o Brasil.

Os próximos selecionados na 40ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:

Sofá Verde, Arno Schuh e Lucas Cassales – 17 a 30 de maio de 2013, no Cinemark.

Últimos Dias, de Yves Moura – 31 de maio a 13 de junho de 2013, no GNC

A Galinha Que Burlou o Sistema, de Quico Meirelles – 14 a 27 de junho de 2013, no Espaço Itaú de Cinema.


Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: