Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cine Dica: Passageiro é o novo curta a entrar em cartaz no Curta nas Telas


OS PERCALÇOS DE UM NARCOLÉPTICO NO NOVO TÍTULO A ENTRAR
EM EXIBIÇÃO NA 40ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS 
O projeto Curta nas Telas apresenta, de 3 a 16 de maio, a produção PASSAGEIRO, de Bruno Mello. As exibições ocorrem na Sala 3 do Cineflix Total, nas sessões das 14h30, 17h, 19h30 e 21h50, acompanhando o longa Em Transe (Trance), de Danny Boyle.  
 Abel (Augusto Madeira) sofre de narcolepsia, o que faz com que seu cotidiano seja repleto de elipses, uma vida regida pelo adormecer abrupto. Passageiro involuntário entre o onírico e o real, um dia no metrô Abel conhece Mariana (Thiare Maia), um sopro de realidade na vida de um homem solitário que vive perdido em seus próprios sonhos.
 Passageiro conquistou o Prêmio de Melhor Curta-Metragem pelo júri popular no Festival do Rio de  2011.

PASSAGEIRO, de Bruno Mello (Rio de Janeiro, ficção, 13 minutos, 35mm, 2011). Censura livre.
Ficha Técnica – Direção: Bruno Mello / Roteiro: André Pereira/ Produção Executiva: André Pereira e Bruno Mello / Direção de Fotografia: Julio Costantini / Montagem: Marília Moraes /Empresa produtora: Lupa Filmes / Elenco: Augusto Madeira, Thiare Maia, Angela Rebello, Lisa Fávero e Patrick Sampaio.
  
 Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 39 edições foram exibidos 277 curtas de todo o Brasil.

Os próximos selecionados na 40ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:

Sofá Verde, Arno Schuh e Lucas Cassales – 17 a 30 de maio de 2013, no Cinemark.

Últimos Dias, de Yves Moura – 31 de maio a 13 de junho de 2013, no GNC

A Galinha Que Burlou o Sistema, de Quico Meirelles – 14 a 27 de junho de 2013, no Espaço Itaú de Cinema.


Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: