Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cine Dica: Documentário Sobre Teresa Poester na Sala P. F. Gastal


DOCUMENTÁRIO SOBRE A ARTISTA TERESA POESTER
GANHA LANÇAMENTO ABERTO AO PÚBLICO NA SALA P. F. GASTAL


O Estúdio Galeria Mamute lança, no dia 9 de maio, às 19h30, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar), o documentário Teresa Poester – 10.357 Km em Linha, de Niura Borges, que revela o processo criativo da artista na série em que ela utiliza papéis de grandes dimensões e caneta esferográfica. O documentário inaugura a série Coletânea Processos de Criação, uma iniciativa idealizada para a produção de um conjunto de filmes documentários de curta-metragem que retratam o processo de criação de artistas gaúchos contemporâneos de diversas áreas. Após a exibição, acontece um debate com a participação da artista, da diretora Niura Borges e da cineasta Ana Luiza Azevedo. A sessão é aberta ao público e tem entrada franca.
 O documentário de Niura Borges apresenta um recorte específico na produção de 35 anos de carreira de Teresa Poester, uma das mais conceituadas artistas do Estado. O filme traz depoimentos dos artistas Antônio Augusto Bueno, Laura Castilhos, Maria Helena Bernardes e Marilice Corona, do poeta e escritor Armindo Trevisan, do cineasta Jorge Furtado, do aluno Kelvin Koubik, do músico Wagner Cunha e das professoras e pesquisadoras do Icleia Cattani e Paula Ramos, do Instituto de Artes da UFRGS, que falam das suas relações com a artista e sua obra. 
O projeto foi financiado pelo 1º edital FAC da SEDAC/RS.

Mais informações vocês conferem na pagina da sala clicando aqui. 

Nenhum comentário: