Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cine Dica: Fantaspoa 2013: Presente de Stefanie



Sinopse:Stefanie tem apenas 12 anos e uma série de problemas – na escola e com seus pais –, que vão bem além dos caprichos típicos de adolescentes. Ela tem confusas fantasias sobre sexo e violência que cada vez a dominam mais. Stefanie se vê matando seus pais com uma arma medieval. A fronteira entre e o sonho e a realidade começa a desaparecer lentamente.

Um curioso trabalho experimental criado pelo cineasta Mathieu Seiler, que em pouco mais de uma hora de duração, nos coloca a frente da mente conturbada de Stefanie (Soraya Da Mota), que possui inúmeros desejos reprimidos, como sonhos sexuais transbordando e a tentação em querer matar os seus próprios pais. Em inúmeros momentos, o filme por vezes lembra muito o melhor período do cinema alemão (o expressionismo), mas também as primeiras obras de  David Lynch como o Homem Elefante, pois a trama transita de uma forma descompromissada entre o mundo real e os sonhos, o que pode causar confusão na mente das pessoas se elas não prestarem atenção desde o principio.
Com uma fotografia em preto e branco lindíssima, o filme lança mais pergunta do que respostas sobre aquele universo sombrio, em que as pessoas por vezes parecem sonâmbulas e desprendidas de qualquer esperança que possa vir.    

Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: