Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cine Dica: Fantaspoa 2013: Presente de Stefanie



Sinopse:Stefanie tem apenas 12 anos e uma série de problemas – na escola e com seus pais –, que vão bem além dos caprichos típicos de adolescentes. Ela tem confusas fantasias sobre sexo e violência que cada vez a dominam mais. Stefanie se vê matando seus pais com uma arma medieval. A fronteira entre e o sonho e a realidade começa a desaparecer lentamente.

Um curioso trabalho experimental criado pelo cineasta Mathieu Seiler, que em pouco mais de uma hora de duração, nos coloca a frente da mente conturbada de Stefanie (Soraya Da Mota), que possui inúmeros desejos reprimidos, como sonhos sexuais transbordando e a tentação em querer matar os seus próprios pais. Em inúmeros momentos, o filme por vezes lembra muito o melhor período do cinema alemão (o expressionismo), mas também as primeiras obras de  David Lynch como o Homem Elefante, pois a trama transita de uma forma descompromissada entre o mundo real e os sonhos, o que pode causar confusão na mente das pessoas se elas não prestarem atenção desde o principio.
Com uma fotografia em preto e branco lindíssima, o filme lança mais pergunta do que respostas sobre aquele universo sombrio, em que as pessoas por vezes parecem sonâmbulas e desprendidas de qualquer esperança que possa vir.    

Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: