Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

Cine Dica: Clássicos do Horror na Sala P. F. Gastal


SALA P. F. GASTAL EXIBE OBRAS-PRIMAS
DO CINEMA DE HORROR  

A fim de marcar o 40º aniversário de lançamento do clássico O Exorcista, de William Friedkin (que teve sua premiére em junho de 1973, na cidade de Nova York), a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) exibe entre os dias 21 de maio e 2 de junho uma mostra reunindo este e outros filmes célebres que marcaram o cinema de horror nas últimas décadas.
Além do apavorante filme de Friedkin sobre a menina possuída pelo demônio – que será exibido na versão do diretor, com 10 minutos a mais de duração –, a mostra Obras-Primas do Cinema de Horror inclui títulos como Freaks, de Tod Browning, O Bebê de Rosemary, de Roman Polanski, Carrie, a Estranha, de Brian DePalma, e Alien, o 8º Passageiro, de Ridley Scott, entre outros.
A mostra Obras-primas do Cinema de Horror tem o apoio da distribuidora MPLC. A maior parte dos filmes programados terá projeção digital de alta definição, a partir de matrizes restauradas (em Blu-ray), o que garante a excelência da exibição.

Mais informações e horários das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui. 

Me Sigam no Facebook e Twitter:  

2 comentários:

Bússola do Terror disse...

Legal!
Pena que eu não moro lá perto pra ir ver.

Marcelo Castro Moraes disse...

Se iria adorar o Fantaspoa que aconteceu aqui do dia 3 até o dia 19 desse mês.