Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

Cine Dica: Mostra O Cinema vê a escola homenageia aniversário de 75 anos do SINPRO



Para comemorar o aniversário de 75 anos do Sinpro/RS - Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul, o CineBancários programou uma mostra especial que tem como tema a educação e seus efeitos transformadores sobre os indivíduos.
Integrada por sete longas-metragens de diferentes nacionalidades - desde produções brasileiras como o documentário Pro Dia Nascer Feliz, ao premiado drama chinês Nenhum a Menos, passando por obras polêmicas (a exemplo do alemão A Onda, inspirado em fatos reais), até títulos clássicos como a produção americana&n bsp;Sociedade dos Poetas Mortos - que serão apresentados de 21 a 26 de maio, com entrada franca.
Através destes títulos, que têm em comum o fato de usarem as distintas facetas do processo pedagógico para contarem grandes histórias, capazes de emocionar qualquer espectador, o CineBancários presta uma homenagem a uma entidade-irmã, que tanto tem feito em benefício da educação em nosso Estado ao longo de sua história. No dia 21 de maio, o Sinpro/RS completa 75 anos. Trata-se do primeiro sindicato de professores constituído no Rio Grande do Sul, fundando em 1938. Atualmente, a entidade representa os mais de 30 mil docentes que trabalham em 1.700 instituições de ensino privado, desde a educação infantil à educação superior, atendendo cerca 600 mil estudantes. Mais de 60% dos professores estão associados ao Sindicato. Pioneiro em adotar o conceito Sindicato Cidadão no in&iac ute;cio da década de 90, o Sinpro/RS tem uma trajetória respeitada de luta e promoção da cidadania.

Mais informações e horários das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui. 

Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: