Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cine Dica: IX Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre


IX Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre
EM CARTAZ NO CINEBANCÁRIOS DE 3 A 19 DE MAIO 

  
Ingressos para todas as sessões: R$ 6,00

O CineBancários exibe, de 3 a 19 de maio, a nona edição do FANTASPOA. A programação oficial do evento contará com mais de 150 obras, sendo 99 longas-metragens, que advêm de 42 diferentes países. As quatro mostras competitivas do Fantaspoa (Apocalipse Zumbi, Panorama, Ibero-Americana e Competição Internacional) – que se concentram em exibir as obras produzidas no mundo nos últimos três anos – apresentarão 65 filmes em 2013.
Desses, 48 estarão em première latino-americana no Fantaspoa; 11 em première nacional; e um em première mundial. Além disso, a mostra não-competitiva Especiais exibirá dois filmes brasileiros em première mundial. Dessa forma, o evento demonstra ser eficaz no atendimento de uma de suas principais funções como festival de cinema: servir de janela de exibição para obras de inegável valor artístico e cultural que dificilmente conseguiriam ser exibidas ao grande público nas salas de cinema tradicionais.
O Fantaspoa realizará 173 sessões, sendo 33 delas comentadas pelos diretores, produtores e/ ou demais membros envolvidos nas produções apresentadas. Serão mais de 50 convidados – dentre esses, 35 estrangeiros – que virão a Porto Alegre apresentar seu trabalho e conversar com o público.
  
MOSTRA Profondo Giallo, por Priscila Poletti e Diego Bertoldi
  
Paralelamente, o Espaço de Arte da Casa dos Bancários recebe a exposição fotográfica Profondo Giallo, dos artistas Priscila Poletti e Diego Bertoldi.
 A mostra se concentra em retratar cenas do cinema de terror italiano no seu auge, anos setenta e oitenta. Diretores como Mario Bava, Dario Argento e Lucio Fulci, tiveram uma contribuição vital para o desenvolvimento cinematográfico desse gênero. Bava foi o precursor de dois famosos subgêneros dentro do cinema de horror, o slasher e o giallo. Mas foi Dario Argento que conseguiu alcançar o sucesso através dos elementos visuais característicos do giallo: as cores saturadas e mortes violentas garantiram o seu reconhecimento no cinema. Lucio Fulci por sua vez, ganhou notoriedade pelo subgênero gore, ao dirigir filmes como Zombie Flesh Eaters (1979) e City of the Living Dead (1980).
 A escolha do tema e dos três diretores do cinema de terror reflete o gosto pessoal dos autores e acompanha a expectativa de apresentar alguns dos elementos cinematográficos utilizados pelos cineastas através de fotografias.

Programação completa: http://www.fantaspoa.com.br/2013/

Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: