Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 29 de agosto de 2009

Cine Curiosidades: 100 anos de efeitos especiais

Uma viajem no tempo dos primeiros efeitos visuais até os dias de hoje.

Sei não, apesar dos avanços que teve eu ainda acho que existe um certo charme nos efeitos stop motiun tipo de técnica usada em King Kong de 1933. Pelo menos naquele tempo a maioria dos filmes usava os efeitos especiais na medida certa e para colaborar com a historia.

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente o q me adianta ter o efeito mais fodasso jogado na minha cara se aquilo q ta acontecendo na teal n condiz com a realidade? entao prefiro me divertir com os efeitos antigos q sao mto mais prazerosos de se ver e agradaveis. no entanto, o androide do exterminador do futuro 2 atravessando as portas e se recompondo foi sem duvida criativissimo. e dá gosto de ver um resultado assim!