Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cine Clássicos: Intriga Internacional

Cary Grant se mete no lugar errado e na hora errada neste clássico filme de espionagem de Hitchock
Sinopse: Um inocente executivo de publicidade, Roger Thornhill, confundido com um agente chamado George Kaplan, é perseguido através dos Estados Unidos por agentes de um misteriosa organização, que acreditam que ele esteja interferindo com o roubo de um microfilme secreto.
Em suas clássicas aparições, o diretor aparece logo no começo do filme, correndo para pegar ônibus.

Considerado por muitos criticos como um dos melhores filmes do diretor, pelo ritimo envolvente

e pelo elenco impecável. Sequencias elitrizantes como o ataque do avião contra o heroi no deserto e a caçada humana entre as célebres estátuas de quatro presidentes dos EUA, no monte Rushmore (Dacota do Sul). Roteiro primoroso de Ernest Lehman (que também escreveu o ultimo filme de Hitchcok, (Trama Macabra) e musica de BernardHerrman.

Curiosidades: As cenas do ataque do pequeno avião a Thornhill/Kaplan em campo aberto, foram copiadas, desta vez usando um helicóptero, no filme Moscou contra 007, o segundo da série dos filmes de James Bond.
As cenas da perseguição final e climax do filme, no
Monte Rushmore, estão entre as mais clássicas dos filmes de Hitchcock e do cinema.





Nenhum comentário: