Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cine Clássicos Contemporâneos: Pacto Dos Lobos

França surpreende o mundo em 2001 ao lançar um filme de ação e aventura
Sinopse
Em 1765, durante o reinado de Luís XV, uma misteriosa criatura traz pânico e terror em uma província rural da França. Chamada de a Besta de Gevaudan, ela atacava crianças e mulheres há meses e ninguém era capaz de prevenir suas ações, vê-la com nitidez ou sequer capturá-la. Desesperado em pôr um fim na situação, o rei decide então enviar ao local o renomado biólogo Gregóire de Fronsac (Samuel Le Bihan). Entretanto, Gregóire terá não apenas que lutar contra o monstro mas também contra a ignorância, a conspiração e a intolerância local, recebendo o apoio de duas mulheres, uma aristocrata e uma prostituta.

Baseado em fatos verídicos, esse filme é uma verdadeira aventura e fantasia que mescla nobreza e o surgimento da revolução francesa. Com efeitos da produtora americana Jim Henson é inegável bom gosto na visualização, na cenografia e nos figurinos, o filme tem ação de forma original, com o uso de artes marciais nas lutas coreografadas pelo ator Mark Dacasco que interpreta o índio Mani.


curiosidades

Pacto dos Lobos é o 7º de 10 filmes em que Vincent Cassel e Monica Bellucci atuam juntos
Foi exibido no Festival do Rio de 2001, na mostra Foco França gerando um grande sucesso de critica

Nenhum comentário: