Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cine Clássicos: Especial 110 anos de Alfred Hitchcock : Sabotador

Filme de espionagem de 1942 é sempre lembrado pelo fantástico final na Estatua da Liberdade
Sinopse: Barry Kane (Robert Cummings) é um operário de uma fábrica bombardeada por nazistas. Nesse bombardeio, seu amigo morre e ele acaba sendo acusado de sabotagem. A partir daí, começa uma aventura para limpar o seu nome e descobrir os verdadeiros responsáveis pela morte de seu amigo.

O argumento é simples, mas o que interessa é o que dele o faz o genial mestre do suspense. Atenção para o final na estatua da liberdade. A escritora Dorothy Parker (Big Loira) colaborou no roteiro.
Curiosidades: O primeiro filme de Hitchcock com um elenco totalmente norte-americano

Nenhum comentário: