Suspense de 1951 sobre um pacto de um crime serviu de base para inúmeras imitações Sinopse: Guy Haines (Farley Granger), um tenista profissional, tem a oportunidade de conhecer Bruno Antony (Robert Walker), um rico perdulário, em um trem. Tendo lido tudo sobre Guy, Bruno está sabendo que o jogador de tênis tem um casamento infeliz com Miriam (Kasey Rogers) e foi visto na companhia de Anne Morton (Ruth Roman), a filha de um senador. Inoportunamente, Bruno revela para Guy que sempre odiou seu pai. Guy escuta Bruno discursar sobre a teoria da "troca de assassinatos". Supondo que Bruno matasse Miriam e Guy, em troca, assassinasse o pai de Bruno, não haveria conexão entre os assassinos e suas vítimas e no momento das mortes os interessados teriam álibis que os deixariam livres de qualquer suspeita. Ao chegar no seu destino Guy se despede de Bruno, sem pensar mais na teoria homicida dele, que considerou uma piada. Mas Bruno em sua loucura entendeu que havia um pacto entre eles. Em pouco tempo Miriam é estrangulada e agora Bruno quer que Guy mate seu pai e cumpra sua parte no acordo.
Hitchcock em grande forma oferece a seu publico suspense de alta qualidade, valorizado pela ótima fotografia em preto e branco do seu colaborador habitual Robert Burks. A filha do diretor, Patrícia, tem um papel pequeno mas importante.
Curiosidades: O diretor Alfred Hitchcock aparece logo aos 5 minutos do filme Pacto Sinistro, embarcando no trem com um contrabaixo.
A cena onde um homem anda sobre o carrossel não foi feita com truques de fotografia. De acordo com o diretor Alfred Hitchcock, esta foi a cena mais perigosa já filmada por ele e que não permitiria que ela fosse realizada novamente.
Hitchcock em grande forma oferece a seu publico suspense de alta qualidade, valorizado pela ótima fotografia em preto e branco do seu colaborador habitual Robert Burks. A filha do diretor, Patrícia, tem um papel pequeno mas importante.
Curiosidades: O diretor Alfred Hitchcock aparece logo aos 5 minutos do filme Pacto Sinistro, embarcando no trem com um contrabaixo.
A cena onde um homem anda sobre o carrossel não foi feita com truques de fotografia. De acordo com o diretor Alfred Hitchcock, esta foi a cena mais perigosa já filmada por ele e que não permitiria que ela fosse realizada novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário