Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cine DIcas: Trama Internacional na Usina Do Gasômetro

A Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) recoloca em cartaz a partir de hoje, de terça-feira, 25 de agosto, o filme Trama Internacional (The International), de Tom Tykwer, um dos bons títulos lançados nos cinemas brasileiros nesta temporada. Filme que abriu o Festival de Berlim este ano, Trama Internacional retoma a tradição dos grandes dramas de espionagem dirigidos por Alfred Hitchcock nos anos 50, como O Homem que Sabia Demais e Intriga Internacional.
O diretor alemão Tom Tykwer ficou conhecido em 1998 com o sucesso de Corra Lola Corra, que lhe abriu as portas do mercado internacional. Com locações em diversas cidades, como Nova Iorque, Berlim, Milão e Istambul, seu novo filme tem pelo menos uma seqüência antológica, o tiroteio dentro do Museu Guggenheim, em Nova Iorque. Para viabilizá-la, a produção construiu uma réplica do museu.

Sinopse

Em Luxemburgo para uma investigação sobre um grande banco, o agente da Interpol Louis Salinger (Clive Owen) vê seu parceiro morrer do coração no meio da rua logo após o encontro com um informante. Apesar dos legistas darem certeza de ser uma morte natural, o agente e a promotora americana Eleanor Whitman (Naomi Watts) tem motivos para crer que se trata de um assassinato, e que estão envolvidos em uma poderosa trama internacional principalmente ao perceber que o informante também morreu em um acidente poucas horas depois.
Eleanor e Salinger passam a investigar com mais cuidado o banco, que apesar de ser respeitado em todo o planeta, parece ser um grande financiador da guerra no terceiro mundo. Quanto mais a dupla se envolve no caso, mais percebe que a instituição financeira tem um lado obscuro, e Salinger também passa a ser alvo de tentativas de assassinato. A principal preocupação é que o banco está prestes a fechar um acordo com uma grande indústria de armas e eles parecem estar dispostos a fazer de tudo para que esta negociação seja bem sucedida.

Trama Internacional poderá ser visto nos horários das 15h, 17h15 e 19h30. Ingressos a R$ 6,00 e R$ 3,00 (estudantes e sêniors).
Trama Internacional (The International). EUA/Alemanha/Inglaterra, 2009. Direção de Tom Tykwer. Com Clive Owen, Naomi Watts e Armin Mueller-Stahl. Colorido. Duração: 118 minutos.

Nenhum comentário: