Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Cine: PROGRAMAÇÃO DE 23 A 30 DE NOVEMBRO DE 2022 da Cinemateca Capitólio

 Cinemateca Capitólio exibe produções apoiadas pela Porto Alegre Film Commission

A Cinemateca Capitólio realiza entre os dias 23 de novembro e 4 de dezembro uma mostra com produções locais que receberam o apoio da  Alegre Film Commission. Intitulada Porto Alegre – Destino Cinematográfico, a mostra reúne três longas, um curta e uma série, e é uma realização conjunta entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa. A abertura oficial do evento, com a presença de autoridades e convidados, será às 19h de quarta-feira, 23 de novembro, com a exibição do curta Possa Poder (2022), de Victor Di Marco e Márcio Picoli (premiado no último Festival de Gramado), e do longa O Avental Rosa (2018), de Jayme Monjardim, que foi lançado diretamente na televisão aberta, e terá sua primeira exibição pública em uma sala de cinema em Porto Alegre.

A mostra Porto Alegre – Destino Cinematográfico inclui ainda os longas A Nuvem Rosa, de Iuli Gerbase, e Disforia, de Lucas Cassales, e a série Via Pública. A entrada é gratuita.

A Porto Alegre Film Commission é um escritório da Prefeitura de Porto Alegre que tem como objetivos coordenar, centralizar e simplificar procedimentos e demandas relacionados à realização e licenciamento de produções audiovisuais em áreas públicas (e próprias) municipais, bem como orientar os interessados a fim de incrementar o desenvolvimento dessas atividades na cidade. Atua ainda no planejamento de estratégias de captação, fortalecimento de mercado, criação de incentivos e como agente facilitador de filmagens de todo tipo de conteúdo audiovisual - como seriados de televisão, comerciais, curtas e longas metragens nacionais e internacionais. Também está no seu escopo o fomento à prestação de serviços locais, o turismo cinematográfico e a geração de empregos.


MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.capitolio.org.br/novidades/5644/porto-alegre-destino-cinematografico/


Cinemateca Capitólio recebe

 Mostra de filmes da UFPel – 15 anos

Para marcar os 15 anos dos cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação da UFPel (Universidade Federal de Pelotas), a Cinemateca Capitólio apresenta nos dias 26 e 27 de novembro uma seleção de 12 curtas-metragens  produzidos nas duas graduações. Únicos cursos públicos de cinema do Rio Grande do Sul, ambos têm recebido estudantes de todo Brasil, via Enem, e seus filmes de modo geral espelham a diversidade do corpo discente.

Todos os filmes da mostra foram selecionados e/ou premiados em festivais, alguns deles internacionais. Após as exibições de sábado haverá debate com a presença de professores e discentes dos cursos. A entrada é gratuita.


MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.capitolio.org.br/novidades/5646/mostra-de-filmes-da-ufpel-15-anos/


PROJETO RAROS APRESENTA

Get Crazy: Na Zorra do Rock (1983)

Na sexta-feira, 25 de novembro, às 19h30, o Projeto Raros apresenta na Cinemateca Capitólio um dos filmes mais cultuados de Allan Arkush: Get Crazy: Na Zorra do Rock (1983). A sessão será apresentada pelo crítico e pesquisador Carlos Thomaz Albornoz. Entrada franca. Também nos dias 25, 29 e 30 de novembro ocorrem as últimas sessões da mostras As Musas do Cinema Italiano.


MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.capitolio.org.br/novidades/5641/projeto-raros-na-zorra-do-rock/


CINEMATECA INFORMA: Em atendimento ao Decreto Municipal 21.732 de 17 de novembro de 2022, nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo não haverá sessões na Cinemateca.


Grade de Programação

24/11 – Quinta-Feira

Não haverá sessão.


25/11 – Sexta-feira

15h – Ciúme à Italiana

17h – Violência e Paixão

19h30 – Projeto Raros: Get Crazy: Na Zorra do Rock


26/11 - Sábado

15h30 – Curtinhas - Cineclube Cassiopéia – Mostra UFpel

17h – Meu lugar no mundo - Zero4 Cineclube - Mostra UFpel

19h – Trabalhos de Conclusão dos Cursos + Debate - Mostra UFpel


27/11 - Domingo

15h30 – Curtinhas - Cineclube Cassiopéia - Mostra UFpel

17h – Mostra Ohún Itinerante - Mostra UFpel

19h – Trabalhos de Conclusão dos Cursos - Mostra UFpel


29/11 – Terça-feira

15h – Primeiro Amor

17h – O Conformista

19h – A Nuvem Rosa


30/11 – Quarta-feira

15h – Pão, Amor e Fantasia

17h – O Inocente

19h – Via Pública

Nenhum comentário: