Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEBANCÁRIOS DE 17 A 23 DE NOVEMBRO

 MARIGHELLA

A MÃE

Brasil/ drama/ 80min

Direção: Cristiano Burlan

Sinopse: Maria, uma mãe solo que vive na periferia de São Paulo, volta para casa à noite e não encontra seu filho adolescente. Depois de uma busca ininterrupta pela vizinhança, ela começa a ameaçar a tranquilidade dos traficantes locais que decidem contar que Valdo foi assassinado pela Polícia. Incrédula ela começa uma busca vertiginosa pela verdade.

Elenco: Marcelia Cartaxo, Mawusi Tulani, Helena Ignêz


PALOMA

Brasil/ Drama/ 104 min.

Direção: Marcelo Gomes

Sinopse: Paloma é uma agricultora que sonha com um casamento tradicional na igreja. Ao procurar o padre local para realizar a cerimônia com seu namorado Zé, tem seu pedido recusado. Mas Paloma, que é uma mulher trans, vai lutar para realizar seu sonho.

Elenco: Suzy Lopes Kika Sena Anita de Souza Macedo Samya De Lavor


PROGRAMAÇÃO SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA:

O CineBancários, através de sua programação, procura ao logo de todo o ano, combater permanentemente o racismo e a desigualdade social, fazendo da nossa tela, nossa ferramenta de luta.  Desta forma, considerando a importância  da Semana da Consciência Negra, elegemos tres filmes recentes que tratam dessa temática de forma diversa e consistente, Medida Provisória, marighella e M8- Quando a morte socorre a vida, que estarão em cartaz na sessão das 19h, de 17 a 23 de novembro. 


M8- QUANDO A MORTE SOCORRE A VIDA

Direção: Jeferson De

Brasil/Drama/2019/ 88min

Sinopse: Em M8 - Quando a Morte Socorre a Vida, Maurício (Juan Paiva) acabou de ingressar na renomada Universidade Federal de Medicina. Na sua primeira aula de anatomia ele conhece M8, o cadáver que servirá de estudo para ele e os amigos. Durante o semestre, o mistério da identidade do corpo só poderá ser solucionado depois que ele enfrentar suas próprias angústias.

Elenco: JUAN PAIVA, RAPHAEL LOGAM, MARIANA NUNES, ZEZÉ MOTTA, AILTON GRAÇA


MEDIDA PROVISÓRIA

Direção: Lazaro Ramos

Brasil/ drama/ 2022/ 94min

Sinopse:Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. O Congresso então aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar.  O longa é uma adaptação de "Namíbia, Não!", peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.

Elenco: Taís Araújo,Alfred Enoch, Seu Jorge


MARIGHELLA

Direção: Wagner Moura

Brasil/ Drama/ 2019/155min.

Sinopse: Neste filme biográfico, acompanhamos a história de Carlos Marighella, em 1969, um homem que não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação. Marighella era político, escritor e guerrilheiro contra à ditadura militar brasileira.

Elenco: Seu Jorge,Adriana Esteves,Bruno Gagliasso


HORÁRIOS DE 17 A 23 DE NOVEMBRO

(não há sessões nas segundas-feiras)


15h: A MÃE

17h: PALOMA

19h: SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Dia 17: MEDIDA PROVISÓRIA

Dia 18: MARIGHELLA

Dia 19: M8-QUANDO A MORTE SOCORRE A VIDA

Dia 20: MEDIDA PROVISÓRIA

Dia 22: MARIGHELLA

Dia 23: M8-QUANDO A MORTE SOCORRE A VIDA 


Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00.Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CINEBANCÁRIOS :Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre -Fone: 30309405/Email: cinebancarios@sindbancarios.org.br


C i n e B a n c á r i o s 

Rua General Câmara, 424, Centro 

Porto Alegre - RS - CEP 90010-230 

Fone: (51) 34331205

Nenhum comentário: