Disque M para Matar
Filme que se tornou pioneiro do formato em 3D em 1954
Sinopse: Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.
Trama perfeita em uma das mais curiosas sequencias de assassinato do cinema. Grande momento do mestre Hitchcock que rodou o filme originalmente em 3D. Baseado na peça de Frederick Knott.
Curiosidades: Perto dos 13 minutos de Disque M Para Matar, o diretor Alfred Hitchcock aparece no canto esquerdo de uma fotografia.- O diretor Alfred Hitchcock colocou propositalmente Grace Kelly vestindo roupas em cores brilhantes no início do filme, para aos poucos ir escurecendo o tom de suas roupas.
Um comentário:
realmente o colorido dos filmes daquela epoca, o technicolor é espetacular. de encher os olhos ao brilho vivo mas opaco dos filmes de hj
Postar um comentário