Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2024

Cine Dica: Próxima Sessão do Clube de Cinema - 'Olha pra Elas'

Olá! Como vai?

Queremos divulgar o Ciclo de Cinema Documentário promovido pelo Clube de Cinema de Porto Alegre em parceria com a Sala Redenção (UFRGS). No próximo dia 12 de março, terça-feira, às 19h, exibiremos "Olha pra Elas", um documentário que aborda a vida de presidiárias e os impactos dessa realidade nos laços afetivos. A sessão seguirá de uma conversa com os realizadores Tatiana Sager (diretora) e Renato Dornelles (roteirista).

A exibição acontecerá na Sala Redenção, localizada no campus central da UFRGS, com acesso pela Rua Eng. Luiz Englert, 333. Todas as sessões da sala são gratuitas e abertas a toda a comunidade. Se puder, ajude-nos a divulgar para quem possa se interessar!


Quando: 12 de março, 19h

Onde: Sala Redenção - Campus central da UFRGS - Rua Eng. Luiz Englert, 333

O que: Exibição do documentário “Olha pra elas”, sessão comentada com Tatiana Sager (diretora) e Renato Dornelles (roteirista).

Para quem: A entrada é franca e aberta à comunidade. O filme possui classificação de 14 anos.


OLHA PRA ELAS

Conecta o universo feminino ao encarceramento, apresentando histórias de mulheres cujas vidas foram transformadas quando a prisão se tornou parte de seu cotidiano. O documentário foi premiado no Florianópolis Audiovisual do Mercosul (FAM) como "melhor filme work in progress" e recebeu o Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo em 2020. A direção é de Tatiana Sager, com roteiro de Renato Dornelles e Luca Alverdi, com uma duração de 1h15.


CLUBE DE CINEMA DE PORTO ALEGRE

Fundado em 13 de abril de 1948 por Paulo Fontoura Gastal, o Clube de Cinema de Porto Alegre é o mais antigo do Brasil em atividade. Tradicionalmente fazemos sessões aos sábados às 10h15min nas salas parceiras: Cinemateca Paulo Amorim, CineBancários, Cinemateca Capitólio, Espaço de Cinema Bourbon Country e Sala Redenção, oferecendo uma programação diversificada que inclui lançamentos, filmes experimentais, ciclos temáticos e clássicos. Associar-se é simples: basta participar de uma sessão e informar a diretoria do clube, ou entrar em contato pelos nossos canais. Em 2018, o clube recebeu o prêmio Luiz César Cozzatti – Destaque Gaúcho da ACCIRS (Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul), reconhecendo seu papel na valorização da produção audiovisual e cultural no Rio Grande do Sul.

Confira a minha crítica sobre o documentário já publicado clicando aqui. 

Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok  

Nenhum comentário: