Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2024

Cine Dica: Cinemateca Capitólio 9 anos

 ANIVERSÁRIO DA CINEMATECA CAPITÓLIO


A AAMICCA e a Cinemateca Capitólio apresentam uma sessão especial para celebrar o aniversário de 9 anos do espaço que guarda a memória do cinema do Rio Grande do Sul.


Quarta-feira, 27 de março, 19h30.

Sessão única do documentário Peréio, Eu Te Odeio, seguida de debate com os diretores Allan Sieber e Tasso Dourado, mediada pelo crítico Marcus Mello.


Entrada franca.

As senhas serão distribuídas no dia da sessão, a partir das 18h30.


PERÉIO, EU TE ODEIO

Brasil, 2023, 96 minutos, DCP

Direção: Tasso Dourado e Allan Sieber

“Peréio, Eu Te Odeio” tenta fugir da fórmula muito em voga do documentário sobre personalidades, onde o objeto - a pessoa - é alçado quase à condição de santo. Muito pelo contrário, a ideia é abordar a trajetória de uma figura controversa sem muitos vernizes e da maneira mais honesta possível. Partindo desse pressuposto, os diretores Allan Sieber e Tasso Dourado foram em busca de depoimentos de colegas de trabalho, vizinhos, familiares e desafetos com uma pergunta básica: “Por que você odeia o Peréio?”. As respostas variam no teor de amor e ódio, mas quase se chega a um consenso: Não se pode confiar em Paulo César Peréio. O próprio foi documentado em ação na rua, nos bares e com amigos. Até quando ele está atuando ou não? O filme não tem perguntas fáceis, e muito menos respostas fáceis. Peréio, na vida, nos palcos e no cinema, sempre foi multifacetado.

Nenhum comentário: