Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de março de 2024

Cine Dica: Sessões Clube de Cinema 16 e 17/03/2024

Segue a programação do Clube de Cinema no próximo final de semana. Teremos sessões sábado na Cinemateca Capitólio e domingo na Cinemateca Paulo Amorim.

Eu, Capitão

SESSÃO DE SÁBADO CLUBE DE CINEMA

Local: Cinemateca Capitólio 

Data: 16/03/2024, sábado, às 10:15 da manhã


"Embarque!" (A L’abordage)

França, 2020, 95 min, 12 anos

Direção: Guillaume Brac

Elenco: Eric Nantchouang, Salif Cissé, Édouard Sulpice

Sinopse: Félix e Alma se conhecem por acaso e passam uma noite juntos. Eles vivem realidades muito distintas – enquanto ele precisa trabalhar, ela está saindo de férias com sua família. Ele decide surpreendê-la e parte em viagem com um amigo para encontrá-la do outro lado da França.


SESSÃO DE DOMINGO CLUBE DE CINEMA 

Local: Sala Eduardo Hirtz, Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana

Data: 17/03/2024, domingo, às 10:15 da manhã


"Eu, Capitão" (Io Capitano)

Itália / Bélgica / França, 2023, 121min, 14 anos

Direção: Matteo Garrone

Elenco: Seydou Sarr, Moustapha Fall, Issaka Sawadogo

Sinopse: Seydou e Moussa são dois adolescentes senegaleses que partem do Dakar rumo à Europa, protagonizando uma odisseia contemporânea que tem como objetivo uma vida melhor. No caminho, eles enfrentam todos os obstáculos possíveis: o mar, o deserto, os animais e os seres humanos. Premiado no Festival de Veneza como melhor diretor, Matteo Garrone construiu seu filme a partir dos relatos de adolescentes que vivem em um centro de acolhimento em Catânia, na Itália. O filme é um dos cinco indicados ao Oscar de filme internacional.


Atenciosamente,

Carlos Eduardo Lersch

Diretor de Programação CCPA.

Nenhum comentário: