Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2024

Cine Especial: Feliz Dia Internacional da Mulher

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, o Clube de Cinema de Porto Alegre celebra todas as mulheres que tornam a magia do cinema possível! Das telas às câmeras, das histórias contadas às visões compartilhadas, vocês fazem toda a diferença.

Nossas associadas são parte essencial da nossa comunidade cineclubista, enriquecendo nossas sessões com seus olhares e opiniões únicos. Nas telas, passam por aqui diretoras, roteiristas, atrizes, diretoras de arte, compositoras, animadoras...cada mulher no mundo do cinema contribui de forma inigualável para a criação de histórias que cativam e inspiram.

Nesta data, gostaríamos de destacar algumas mulheres incríveis que deixaram sua marca na história do cinema e do nosso clube:


🎥 Alice Guy Blaché (1873 - 1968): pioneira no cinema francês, visionária no uso de efeitos especiais e colorização. Sua contribuição como a primeira cineasta e roteirista de filmes ficcionais é fundamental para a evolução do cinema.

🎬 Sofia Coppola: diretora, roteirista, produtora e atriz ítalo-americana. Seus filmes "Encontros e Desencontros" e "Priscilla" passaram aqui pelo Clube, e sua visão singular é influência no cinema contemporâneo.

🎞️ Celine Song: cineasta sul-coreana-canadense, indicada ao Oscar por "Vidas Passadas". Sua estreia na direção no cinema recebeu reconhecimento internacional, demonstrando seu talento excepcional. Venha assistir "Vidas Passadas" na próxima sessão (10/03 às 10h)!

📽️ Nicole Holofcener: cineasta americana, diretora de "À Procura do Amor", que esteve presente no nosso Cilco de Comédia Romântica em 2023.

📺 Justine Triet: diretora francesa, vencedora da Palma de Ouro em Cannes por "Anatomia de uma Querda", aclamado em nossa recente sessão.

🌟 Charlotte Wells: cineasta escocesa, diretora de "Aftersun", um dos queridinhos dos membros do Clube de Cinema. Com uma perspectiva distinta e um estilo visualmente marcante, ela se destaca como uma das vozes mais promissoras da nova geração de diretoras.

🎬 Ursula Meier: cineasta francesa, diretora do filme "A Linha", nosso filme estreia de 2024.

Que essas mulheres inspiradoras nos lembrem do poder e da criatividade que as mulheres trazem para o mundo do cinema e além!


Por Kelly Demo Christ

Associada do Clube de Cinema. 


#DiaInternacionalDaMulher #8M #ClubeDeCinemadePortoAlegre #CCPA


 Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok  

Nenhum comentário: