Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2024

Cine Dica: Mês da Mulher e Dia da francofonia Na Sala Redenção

Annie Colère

Dando continuidade às homenagens ao mês da mulher, a Sala Redenção apresenta a mostra “Francofonia: Diretoras em foco”. A programação também comemora o Dia Internacional da Francofonia (20 de março), que busca celebrar a língua francesa e sua pluralidade. Em cartaz de 11 a 22 de março, a mostra exibe quatro longas-metragens de diretoras contemporâneas, produzidos em países francófonos.

Na abertura da mostra, “Annie Colère” apresenta uma protagonista que participa do movimento pelo direito ao aborto, na França militante dos anos 1970. Já “Libre Garance!” narra uma história familiar da década de 1980, pela perspectiva da protagonista de onze anos. “Falcon Lake”, coprodução entre Canadá e França, apresenta dois jovens construindo uma ligação ao longo de um verão. Por fim, a sessão de encerramento apresenta “La Ligne”, produção da Bélgica, França e Suíça, que retrata a tentativa de recuperar uma relação entre mãe e filha.

“Francofonia: Diretoras em Foco” é uma realização da Sala Redenção, em parceria com a Aliança Francesa de Porto Alegre, a Embaixada da França no Brasil, o Institut Français, a Cinemateca da Embaixada da França, o Consulado da Bélgica, a Embaixada de Luxemburgo em Brasília e o Consulado da Suíça.

As sessões têm entrada franca e são abertas à comunidade em geral. O cinema da UFRGS está localizado no campus central da Universidade, com acesso mais próximo pela Rua Eng. Luiz Englert, 333.

Além da mostra de cinema, outras atividades também celebram a francofonia ao longo do mês de março. Em Porto Alegre, a Aliança Francesa apresenta uma programação que inclui apresentações musicais e debates, que pode ser conferida no site afpoa.com.br. 


Confira a programação completa no site oficial clicando aqui. 

Nenhum comentário: