Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2024

Cine Dica: Fim de verão, Almodóvar e estreias (14 a 20 de março)

 Tudo Sobre Minha Mãe


 FIM DE VERÃO NA CAPITÓLIO

Nos últimos dias da estação mais quente do ano, a Cinemateca Capitólio apresenta o ciclo Fim de Verão, com 6 sessões especiais de obras realizadas entre as décadas de 1950 e 2010. A programação tem apoio da Cinemateca da Embaixada da França, do Institut Français, da distribuidora Versátil Filmes e do diretor Lisandro Santos. O valor do ingresso é R$ 10,00.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/novidades/7049/fim-de-verao/


ALMODÓVAR EM DEBATE

No sábado, 16 de março, às 18h, a Cinemateca Capitólio e o Reconto, coletivo clínico de psicanálise, apresentam uma sessão com debate de Tudo Sobre Minha Mãe, filme do espanhol Pedro Almodóvar que completa 25 anos em 2024. O valor do ingresso é R$ 10,00.

Um lote de 80 ingressos será colocado à venda a partir de terça-feira, 12, sempre no horário de abertura da bilheteria da Cinemateca. O restante será vendido no dia da sessão.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/eventos/7022/sessao-reconto-tudo-sobre-minha-mae/


VIVER MAL E LUPICÍNIO RODRIGUES EM CARTAZ

A partir de quinta-feira, 14 de março, entram em cartaz na Cinemateca Capitólio o documentário Lupicínio Rodrigues – Confissões de um Sofredor, de Alfredo Manevy, e Viver Mal, o segundo filme do díptico do diretor português João Canijo. O valor do ingresso é R$ 16,00.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/programacao/


GRADE DE HORÁRIOS

14 a 20 de março de 2024


14 de março (quinta-feira)

15h – Viver Mal

17h15 – Lupicínio Rodrigues - Confissões de um Sofredor

19h – A Longa Caminhada


15 de março (sexta-feira)

15h – Viver Mal

17h15 – Lupicínio Rodrigues - Confissões de um Sofredor

19h – O Último Dia de Verão


16 de março (sábado)

15h – Viver Mal

18h – Sessão Reconto: Tudo Sobre Minha Mãe + debate


17 de março (domingo)

15h – Mal Viver

17h15 – Lupicínio Rodrigues - Confissões de um Sofredor

19h – Um Verão Incomum


19 de março (terça-feira)

15h – Viver Mal

17h15 – Lupicínio Rodrigues - Confissões de um Sofredor

19h – Adeus, Philippine


20 de março (quarta-feira)

15h – Viver Mal

17h15 – Lupicínio Rodrigues - Confissões de um Sofredor

19h – Crônica de um Verão

Nenhum comentário: