Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cine Dicas: Estreias do final de semana (30/10/14)



Até que a Sbórnia nos separe



Sinopse: O que acontece quando o muro que separa um pequeno país chamado Sbórnia do resto do mundo cai acidentalmente? Parados no tempo o povo da Sbórnia é agora atingido pelos ventos da modernidade vindos da cidade grande. Os conflitos causados pelo violento choque cultural bagunçam a vida dos protagonistas Kraunus e Pletskaya dois conhecidos músicos sbornianos. Como consequência da interferência continental nos arraigados hábitos da Sbórnia alguns nativos fazem acordar velhas crenças adormecidas e se põem a resgatar sua identidade como sbornianos. Baseado no espetáculo teatro-musical Tangos & Tragédias criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky.



Tim Maia



Sinopse: Desde a sua infância pobre como entregador de marmitas no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro até a sua morte em 1998 o filme baseado na biografia Vale Tudo O Som e a Fúria de Tim Maia escrita por Nelson Motta irá acompanhar a instigante trajetória da vida de Tim Maia ainda desconhecida de alguns. Sem censura sem restrições e sem julgamentos fiel à memória rebelde desbocada e transgressora de Tim Maia Sua trajetória vertiginosa desafia a imaginação de qualquer contador de histórias e faz dele um dos personagens mais divertidos e originais do Brasil contemporâneo.



O melhor de mim



Sinopse: Amanda e Dawson se apaixonam mas o pai da garota não aprova o relacionamento e os jovens acabam se afastando. Anos mais tarde um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem.



Ritos de Passagem



Sinopse: Dois personagens icônicos do Nordeste brasileiro, o Santo e o Guerreiro, se encontram no pós-vida quando entram na barca do Caronte, no assombroso Rio da Morte. Enquanto navegam ao lado de anjos e demônios os dois relembram de sua passagem pela Terra e refletem sobre a vida que levaram no sertão. O Guerreiro recorda os fatos de sua jornada clandestina ao lado de seus companheiros e o Santo traz à memória sua luta por liberdade e plenitude espiritual.




Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: