Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cine Especial: II Festival de Curtas A Hora do Cinema: Parte 5

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro desse ano, ocorrerá o segundo festival de curtas metragens de A Hora do Cinema (Santander Cultural – Porto Alegre RS). Enquanto o festival não chega, por aqui estarei postando o que eu achei dos curtas metragens exibidos no ano passado. Confiram:

Tinha uma pedra no meio do caminho
Sinopse: Morador de rua, que vive numa casa abandonada, começa mais um dia andando pelas ruas de uma cidade e tentando sobreviver.

Curioso curta em que as imagens que são vistas na tela, são uma representação de primeira pessoa do que o protagonista vê. O que dá entender é que ele é morador de rua, que vive numa casa abandona e tenta sobreviver fazendo pequenos furtos durante o dia. No decorrer dos dez minutos de projeção, o cinéfilo então cria inúmeras teorias sobre a real natureza do protagonista e os motivos que o levou a ter chegado naquele ponto critico.          

O De Cima
Sinopse: Quando um homem está prestes a se matar, anjo surge para evitar, mas o caso não é bem assim. 

Simples, porém divertido curta que em parte lembra o clássico A Felicidade Não se Compra. Porém a pequena historia toma um rumo completamente diferente, onde humor negro, erros e mal entendidos se entre cruzam para se criar uma lição sobre esperança, mesmo que indiretamente.    



Me sigam no Facebook, twitter e Google+ 

Nenhum comentário: