Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cine Especial: II Festival de Curtas A Hora do Cinema: Parte 5

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro desse ano, ocorrerá o segundo festival de curtas metragens de A Hora do Cinema (Santander Cultural – Porto Alegre RS). Enquanto o festival não chega, por aqui estarei postando o que eu achei dos curtas metragens exibidos no ano passado. Confiram:

Tinha uma pedra no meio do caminho
Sinopse: Morador de rua, que vive numa casa abandonada, começa mais um dia andando pelas ruas de uma cidade e tentando sobreviver.

Curioso curta em que as imagens que são vistas na tela, são uma representação de primeira pessoa do que o protagonista vê. O que dá entender é que ele é morador de rua, que vive numa casa abandona e tenta sobreviver fazendo pequenos furtos durante o dia. No decorrer dos dez minutos de projeção, o cinéfilo então cria inúmeras teorias sobre a real natureza do protagonista e os motivos que o levou a ter chegado naquele ponto critico.          

O De Cima
Sinopse: Quando um homem está prestes a se matar, anjo surge para evitar, mas o caso não é bem assim. 

Simples, porém divertido curta que em parte lembra o clássico A Felicidade Não se Compra. Porém a pequena historia toma um rumo completamente diferente, onde humor negro, erros e mal entendidos se entre cruzam para se criar uma lição sobre esperança, mesmo que indiretamente.    



Me sigam no Facebook, twitter e Google+ 

Nenhum comentário: