Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Cine Dicas: Em Blu-Ray - DVD – VOD: 'El Camino' - A Breaking Bad Movie

Sinopse: Após fugir do cativeiro, onde foi mantido quando sequestrado, dramaticamente, Jesse Pinkman (Aaron Paul) inicia uma jornada em busca da própria liberdade.

Sei anos já se passaram, porém, "Breaking Bad" é considerado por muitos como a melhor série de todos os tempos. "Better Call Saul" veio depois, para dar um gostinho para aqueles que sentiam saudades daquele universo politicamente incorreto. Porém, os fãs de carteirinha sempre se perguntavam qual foi o real destino de Jesse Pinkman?
Eis que Vince Gilligan traz uma luz para essa resposta através desse filme, onde a trama se passa exatamente após Jesse conseguir fugir do seu cativeiro. Porém, mais do que explorar sobre o que realmente aconteceu com o personagem, o realizador decide soltar inúmeros flashbacks dentro da trama. Portanto aguarde para a participação de personagens queridos pelo público e que fará qualquer fã soltar um largo sorriso.
Contudo, não espere uma história extraordinária, mas sim somente uma trama que dá um ponto final sobre determinados personagens e que dos quais são mais explorados aqui. Pegamos, por exemplo, o personagem Todd, interpretado pelo ator Jesse Plemons e que foi o grande responsável pelo cativeiro de Jesse na última temporada da série. Aqui, Todd continua um ser frio em suas ações, mas nos passando sinais de alguém que poderia ter sido melhor um dia como pessoa, mesmo tendo chegado em um caminho sem volta.
O filme novamente retorna na questão do que sempre foi explorado na série, de que não há bons e maus nesse mundo, mas sim pessoas comuns que tomam decisões, por vezes, errôneas. Jesse é alguém que conviveu entre os dois mundos, mas sempre tentando de alguma forma sair dessa corda bamba antes que fosse realmente tarde. Retornando ao papel de sua vida, Aaron Paul entrega para nós um personagem na sua busca em tentar reiniciar na vida, mas para isso terá que enfrentar o próprio inferno que tanto conviveu e lhe sugou.
Acima de tudo, é um filme que vai dar aos fãs aquele gostinho de quero mais, mesmo dando a entender que a cruzada de Jesse aqui finalmente chegou ao seu fim.  Claro que tudo é possível hoje em dia, mas sendo fã da série eu estou mais do que satisfeito, pois nada melhor do que nos lembrarmos de algo que teve um final mais do que adequado. Com uma ótima e última grande participação do ator Robert Foster, conhecidos por filmes como "Jackie Brown" (1997), 'El Camino': A Breaking Bad Movie é ótimo epílogo de uma série tão boa e insuperável. 


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: